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Por que adquirir um sistema de automação para o seu negócio?

Com o setor de Alimentação Fora do Lar aquecido, agilidade no atendimento ao cliente é diferencial; saiba como os sistemas informatizados podem ser aliados em uma gestão integrada

17/01/2017

O mercado de alimentação Fora do Lar, mesmo em crise, foi um dos que mais cresceram em 2016. A tendência é que esse crescimento continue este ano. Muitos estabelecimentos estão abrindo as portas e inovando nos produtos oferecidos para atrair ainda mais clientes.

Um dos grandes diferenciais dos restaurantes, bares e até casas noturnas, é a agilidade no atendimento e organização da equipe que atende aos clientes. Uma das alternativas para melhorar a experiência do cliente dentro do seu ambiente é investir em um sistema automatizado de serviços integrados.

Mas o que são os sistemas de automação? A maioria dos serviços prestados hoje na sociedade são registrados em computadores, servidores e são executados por meio de diversos dispositivos móveis e eletrônicos, que otimizam tempo e aceleram qualquer procedimento.

Nos bares e restaurantes não é diferente. Hoje já é possível observar garçons anotando pedidos em smartphones, ou até mesmo o cliente realizando o próprio pedido por Tablet, conhecido como Cardápio Digital, como já pode ser visto em muitos restaurantes Japoneses.

A autonomia que os clientes possuem na hora de realizar seus pedidos é uma ferramenta poderosa para aumento do ticket médio, uma vez que o cliente tem à sua disposição uma gama de informações sobre o que é ofertado no local, além de poder escolher seu pedido com calma e acrescentar ou fazer observações sobre.

Porém, os sistemas automatizados não atendem somente ao cliente diretamente. A organização e gestão integrada também precisa ser informatizada. É por isso que sistemas que contemplam caixas, comandas, delivery, estoque e emissão de notas fiscais estão cada vez mais recorrentes.

Como tirar proveito de toda informação que os sistemas armazenam? O banco de dados de um sistema automatizado possui informações valiosas sobre o comportamento do cliente, seus hábitos de consumo e, em caso de delivery, quais as regiões que mais fazem pedidos e quais as preferências. Com esses relatórios em mãos, emitidos pelos próprios sistemas, é possível elaborar estratégias de marketing aplicadas, garantindo maior alcance direcionado.

Vantagens e desafios dos sistemas automatizados. De acordo com Fábio Aiello, diretor da PDV Seven, empresa especializada em Soluções de Automação e Gestão para o segmento de FoodService “a aquisição de um sistema pode contribuir muito além do fechamento de conta, impactando até na margem de lucro, eliminando desperdícios, roubos e agilizando o atendimento. Soluções como o Cardápio Digital, por exemplo, em um dos nossos clientes, um Restaurante Japonês, gerou uma economia de aproximadamente R$ 8.000,00/mês, com redução de equipe e com desperdícios de alimentos, que foi de 30% para 5%.”.

Porém, a implantação de um sistema requer muita atenção na escolha da empresa, além de um esforço para uma mudança de cultura dentro do próprio estabelecimento! Muitos funcionários temem a mudanças e fazem de tudo para não dar certo. Entender as reais necessidades é muito importante para evitar soluções caras que não irão agregar valor ou que o modelo do estabelecimento não esteja preparado!

Ter uma equipe engajada e treinada para lidar com o sistema é importante para que ele funcione de maneira eficaz e contribua positivamente para o aumento de vendas no local, bem como para a satisfação do cliente. Algumas empresas, além da instalação e treinamento, oferecem acompanhamento nos primeiros dias de operação, para garantir os melhores resultados.

Como escolher o sistema ideal para o seu negócio? Encontrar uma empresa especializada e com know-hall no mercado é imprescindível. O suporte é um requisito muito importante, pois com todas essas tecnologias e equipamentos, problemas sempre existem, e o importante é ter alguém que poderá resolvê-los rápido! Veja se o suporte atende durante todo o seu expediente e se possível! Algumas empresas oferecem suporte 24horas, durante os 7 dias da semana.

Se você tem planos de crescimento, uma empresa que oferece um portfólio completo de soluções é a ideal, pois ela sempre poderá te oferecer um produto que irá te ajudar no seu crescimento.

Uma empresa que oferece a solução completa poderá evitar muita dor de cabeça, pois todos nós já nos deparamos com a situação de ligar para a empresa A e ela dizer que o problema é da empresa B, e ao ligar para a empresa B, ela diz que o problema é da empresa A... E você fica horas ou até dias até seu problema ser resolvido. Veja se a empresa oferece, além do sistema, equipamentos, rede e suporte.

Conheça mais sobre a empresa PDV Seven, Acesse: www.pdvseven.com.br

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