Food Service

Notícia

Páscoa 2015 gerou 26,5 mil novos empregos temporários, informa ABICAB

Dessas, 24 mil foram criadas só para a data

22/01/2015

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) informou que fábricas e lojas do ramo geraram aproximadamente 26,5 mil novos empregos temporários para a Páscoa de 2015. O número é superior ao do ano passado, quando cerca de 24 mil vagas foram criadas para o evento. "É um aumento significativo muito devido ao crescimento no número de pontos de venda", explicou o vice-presidente da entidade, Ubiracy Fonseca, durante coletiva de imprensa.

 

Segundo dados da ABICAB, na Páscoa 2014 o setor produziu 20,2 mil toneladas de chocolate, o equivalente a mais de 100 milhões de ovos de Páscoa. No acumulado do ano até setembro, a produção de chocolates dos associados da entidade registra queda de 2% na comparação com igual período de 2013, de 392 mil toneladas para 384 mil de toneladas.

 

"O cenário de baixo crescimento econômico e alta da inflação e dos juros leva a uma demanda menor", disse Fonseca. Apesar da retração do consumo, as principais indústrias do setor apostam na Páscoa de 2015. Juntas, as empresas associadas da ABICAB devem lançar 150 novos produtos específicos para o período. De acordo com a associação, o Brasil segue como o terceiro maior consumidor e produtor mundial de chocolates.

Deixe seu comentário