Food Service

Notícia

Palestra sobre alternativas de financiamento movimenta Associação Nacional de Restaurantes

Evento, que aconteceu na sede da entidade, em São Paulo, contou com a presença de representantes do BNDES, Desenvolve SP, Santander e Getnet

26/07/2016

Modelos de financiamento para restaurantes foi o tema do Ciclo de Debates, encontro promovido pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR) nesta quinta-feira, 21 de julho. O evento, que aconteceu na sede da entidade, no Itaim Bibi, em São Paulo, contou com representantes de grandes empresas da área de financiamentos, como BNDES, Desenvolve SP, Santander e Getnet.

O gerente de Negócios e Operações da Desenvolve SP, Rafael Bergamaschi, abriu a programação apresentando as linhas de financiamento disponíveis para os empresários tanto com recursos da agência, como do BNDES. “O acesso ao crédito bom é uma das maiores dificuldades do pequeno empresário. Após analisar o projeto de solicitação de financiamento, sugerimos a linha mais apropriada para cada demanda, com taxas a partir de 0,68% ao mês”, afirmou. Ele ressaltou também que a necessidade em investir em inovação, seja com implantação ou substituição de soluções tecnológicas ou ainda na alteração de processos, é uma das maiores demandas dos empresários nos dias atuais. “Soluções inovadoras que ajudam a reduzir custos da operação são fundamentais neste momento de crise econômica”, completou.

Marcelo Aleixo, que responde pelas áreas de Segmentos e Produtos para Micro, Pequena e Média Empresa no Banco Santander, deu continuidade ao evento falando aos associados que os restaurantes estão entre os cinco setores prioritários para o banco. “Temos, inclusive, soluções específicas para as franquias, cujo faturamento cresce de 6% a 8% ao ano. Além de dinheiro para capital de giro, ampliação e reforma, há soluções até para fianças”, disse.  Em seguida, Elton Alcântara, superintendente para Parcerias, Universidades e Clientes Middle da Getnet, empresa do grupo Santander, reforçou que a parceira feita com a ANR garante crédito aos associados com taxas bem atrativas.

Para encerrar o ciclo de debates, Ana Paula Bernardino Paschoini, gerente do Departamento Regional Sul do BNDES, e Vera Lúcia Guedes Teixeira, administradora do BNDES, explicaram sobre os financiamentos que o banco público disponibiliza. Elas abordaram, inclusive, o Finame, financiamento de máquinas e equipamentos, que é bastante procurado por donos de bares e restaurantes. 

Na avaliação de Alberto A. Lyra, diretor executivo da ANR, o evento atingiu seu objetivo, que era reunir um forte elenco de instituições que oferecem diversos tipos de financiamento. “Recebemos informações muito importantes que podem ajudar na tomada de decisões dos nossos associados diante da necessidade de buscar crédito”, ressalta.

 

Próximos encontros

Três novos Ciclos de Debates da ANR já têm data marcada. Em agosto, “Tecnologias aplicadas no mercado de food service norte-americano” é o tema da discussão do dia 10 e “Consumidores & Milleniuns – O que influencia o comportamento do consumidor em restaurante” será abordado no dia 23. Já em setembro, o ciclo recebe um porta-voz da Comgás para explicar sobre o gás como alternativa energética para restaurantes. Para mais informações ou inscrições entre em contato pelo comunicacao@anrbrasil.org.br ou (11) 3083-1931.

Deixe seu comentário