Food Service

Notícia

Paixão por feiras gastronômicas levam empresário a apostar tudo no sonho food truck

Churrasco grego “gourmet”: Pita Gyros, lanche mais famoso da Grécia, é o carro-chefe do negócio

25/09/2016

O sabor da culinária mediterrânea da Grécia está rodando por São Paulo. O Grego Food Truck é o mais novo itinerante de comida grega que chega às ruas da capital paulista com a proposta de desmistificar o famoso churrasquinho grego.

A principal iguaria do truck é o Pita Gyros, lanche mais famoso da Grécia. Ele é feito com pão Pita artesanal, molho Tzatziki (feito com iogurte grego, pepino, alho, azeite e limão), carne bovina, tomate e cebola roxa. Além disso, também há o toque brasileiro que é a batata palha, para dar crocância.

 

Com uma proposta que não é tão evidente no mercado dos trucks, o pensamento do empresário Julio Carlos, que hoje trabalho com vendas na empresa Café Pilão, gira em torno de oferecer experiência gastronômica com novos sabores, fora do convencional que foca em hambúrguer, massas ou comida japonesa, por exemplo.

Foi da paixão por feiras gastronômicas e o espírito empreendedor que surgiu o Grego Food Truck. “Há um ano comecei pesquisar para saber como se abria um food truck. Vi que esse seria o melhor custo-benefício, pois como trabalho na semana, posso fazer os eventos no fim de semana”, conta.

Com consciência que trabalharia em uma carga horária acima do normal, Júlio não se deixou abater por esse tópico. Porém, a parte mais difícil foi apostar os bens mais valiosos como carro, moto e poupança para investir no negócio. Para ele, ainda é muito viável abrir um truck, mesmo com tantos no mercado. “Mas vejo que se for abrir algo do tipo, tem que trazer algo diferente”, acrescenta.

No dia 18 de setembro, domingo, O Grego Food Truck estará em Guarulhos, em uma exposição de carros antigos, que acontecerá no Parque Cecap. 

Deixe seu comentário