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Padaria drive thru estima chegar a 50 unidades em 2015

A marca possui três diferentes modelos de negócios à disposição do franqueado: o tradicional, o container e as lojas de shopping

25/08/2015

As longas filas nos estabelecimentos tradicionais, falta de vagas para estacionar e a correria do dia a dia são alguns dos fatores que impulsionam o mercado delivery. Cientes desta tendência, os empresários Adriano Massi e Jhonathan Ferreira criaram, em 2013, a rede Pão Express. 


A padaria, no modelo drive thru, tornou-se franquia no ano seguinte e hoje já possui quatro unidades em funcionamento. As lojas oferecem todos os produtos de uma padaria convencional, com a funcionalidade de um drive thru.  A marca possui três diferentes modelos de negócios à disposição do franqueado: o tradicional, o container e as lojas de shopping. 


“Sabemos que a padaria é um dos estabelecimentos mais procurados no mercado e decidimos unir com a praticidade de um serviço drive thru”, diz Jhonathan. Segundo o Sindicato dos Industriais de Panificação e confeitaria de São Paulo (Sampapão), 15 milhões de pãezinhos são consumidos diariamente. 
Só na unidade piloto da Pão Express, situada em São José do Rio Preto (SP), são vendidos, em média, 1.200 pães por dia. Com um faturamento mensal de cerca de R$ 70 mil, a lucratividade da loja chega a 30%. Além da loja do interior paulista, a rede possui unidades em Cuiabá, Goiânia e Lauro de Freitas, na Bahia.  
De acordo com o diretor de expansão da rede, Everton Didone, a projeção para 2015 é que 50 unidades estejam em funcionamento até o final do ano. “O nosso foco principal neste momento é levar a rede a todas as capitais do país”, conta. 


A Pão Express possui uma unidade própria e quatro franqueadas. Sua meta é chegar a 50 unidades através do sistema de franquias. O investimento inicial em uma loja da rede é de R$ 90 a 150 mil, considerando já o capital de giro. A taxa de franquia é de R$ 25 mil, com variação, de acordo com número de habitantes da cidade.


O faturamento médio mensal por unidade varia entre R$60 e 80 mil, sendo cerca de 25% a 30% o lucro. Assim, estima-se um prazo de retorno do investimento de 16 a 24 meses em média. O terreno necessário para a implantação do estabelecimento é, aproximadamente, de 200 a 300m². Cada unidade tem cerca sete funcionários. 

 

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