Publicidade

Food Service

Notícia

Os melhores do mundo

Os brasileiros D.O.M. e Maní estão na lista do prêmio anual “The World’s 50 Best Restaurants"

19/06/2014

O restaurante dinamarquês Noma, do chef René Redzepi, conquistou, pela quarta vez, o título de melhor restaurante do mundo pelo prê­mio anual “The World’s 50 Best Restaurants, da revista Restaurant.

 

Entre os brasileiros, a melhor colocação foi para o D.O.M., de Alex Atala, que ficou em 7º lugar, caindo uma colocação em relação a 2013. Outro destaque foi o Maní, de Helena Rizzo, que subiu dez posi­ções e conquistou o 36ª lugar. A chef também rece­beu o prêmio Veuve Clicquot por ser considerada a melhor chef mulher do mundo em 2014.

A revista Restaurant conta com mais de 900 es­pecialistas internacionais, que escolhem os lugares que ofereceram as melhores experiências gastro­nômicas dos últimos 18 meses. Para organizar es­sas avaliações, a publicação divide o mundo em 26 regiões e cada uma delas tem 36 examinadores. Os avaliadores, individualmente, dão sete votos, em ordem de preferência, sendo que pelo menos três devem ser de fora de sua região.

 

Essa liberdade de escolha, sem indicações ou inscrições, visa evitar pressões ou influências do mercado, que poderiam dificultar a descoberta de grandes restaurantes. Por isso, os organizadores afirmam que, se for realmente bom, qualquer um pode chegar ao topo do mundo.

 

Deixe seu comentário