Food Service

Notícia

O atual momento da gastronomia brasileira foi tema de debate na Fispal Food Service

Organizado pela Abrasel, o Espaço Gestão e Conhecimento abordou a crise no País e discorreu sobre como os estabelecimentos do setor podem lidar com a situação

11/06/2015

Josimar Melo, Lauraent Suaudeau e Ricardo Castilho

O setor food service vem sofrendo com o aumento dos preços das matérias-primas e com a diminuição do público que faz suas refeições fora de casa. E este foi o assunto da palestra “O atual momento da gastronomia brasileira”, durante o segundo dia da feira, no Espaço Gestão e Conhecimento, que contou com a participação de Josimar Melo, crítico de gastronomia; Lauraent Suaudeau, chef e consultor gastronômico; e Ricardo Castilho, jornalista da revista Prazeres da Mesa.

 

Os especialistas destacaram a importância de criar saídas para momentos de adversidade e ressaltaram que crises são motivadoras. “Se tem crise tem respostas, basta procurar soluções criativas”, garantiu Josimar Melo. “A crise impulsiona novas ideias”, completou Lauraent Suaudeau.

 

Repassar todo este aumento de custo ao cliente não é a melhor opção em neste momento de redução do público. Então, a alternativa é analisar e adaptar o cardápio aos produtos que estão em oferta e às frutas da estação, tendo em vista oferecer o menor preço sem perder a qualidade.

 

“Faça compras todos os dias, fazer substituições dá trabalho, mas tem que encontrar soluções. Tenha planilhas de todos os pratos, tudo muito bem planejado e controlado para obter o maior lucro possível”, aconselha Ricardo Castilho.

Deixe seu comentário