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Neste dia da pizza, conheça a plataforma e a Expo Pizzaria 2016 que ajudam a divulgar ainda mais o prato

O maior evento especializado em pizzas da América Latina acontece nos dias 11 de 12 de julho

08/07/2016

O dia da pizza é comemorado neste 10 de julho e muita coisa boa, envolvendo essa delícia tão apreciada pelos brasileiros, está invadindo o mercado de alimentação. Mesmo que o prato não seja oriundo do Brasil, os brasileiros são um de seus maiores apreciadores. Não é à que o número de pizzarias espalhadas pelo país é imenso.

 

Um segmento que tem crescido no setor alimentício é o virtual. O surgimento de aplicativos especializados em delivery tem ajudado pizzarias do Brasil todo a expandirem seus domínios.

 

O pizza.com.br, por exemplo, é uma startup de tecnologia voltada ao mercado da pizza, que promove a inclusão digital das pizzarias por meio de ferramentas para fomentar as vendas, ajudar na gestão e no relacionamento com o mercado de Food Services. Fruto da ideia dos irmãos Sergio, Fernando e Roberto Chilvarguer, que sempre estiveram ligados ao mundo digital, o domínio foi registrado em 1998, mas a ideia apenas foi colocada em prática no ano passado, após uma análise das condições do mercado e da carência de tecnologia do setor.

 

Expo Pizzaria 2016

O maior evento especializado em pizzas da América Latina acontece nos dias 11 de 12 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 10h às 19h. A feira tem como objetivo a formação e capacitação de profissionais inseridos no setor e também apresentar novidades técnicas, equipamentos, serviços estratégias, oportunidades e novidades.

 

6ªedição da Expo Pizzaria Atacadão traz cursos gratuitos de especialização aos participantes. Palestras e workshops serão oferecidos aos profissionais do segmento de pizzaria, panificação, bares e lanchonetes com o objetivo de inspirar novos empreendedores e incentivar a troca de experiências entre os empresários.

 

Durante os cursos, os participantes terão aulas teóricas e práticas e aprenderão a trabalhar com receitas industriais, englobando diversos tipos de pães, doces, pizzas, bolos e sobremesas. As oficinas possuem enfoques variados envolvendo o segmento de pizzaria e panificações, como: Palestra sobre o Mercado de Food Truck no Brasil, Dinâmica de Produtividade, Fluxo de Caixa na Pizzaria, entre outras. Todas as oficinas oferecidas serão desenvolvidas em parceria com a empresa Moinho Paulista (Nita Alimentos) Blog Profissionais da Cozinha e Associação de Pizzarias Unidas. No final do curso, todos os participantes receberão certificado.

 

Os visitantes também poderão prestigiar a “Pizza gigante” que já virou tradição e marca da Expo Pizzaria. Para essa edição, os chefs se empenharam em produzir uma pizza de 40 metros. 

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