Food Service

Notícia

Molhos prontos otimizam tempo na cozinha; conheça alguns

Líquidos ou em pó, os molhos prontos ou semi prontos contribuem para a agilidade necessária em uma cozinha industrial, eliminando as partes mais trabalhosas do processo artesanal

01/02/2017

Líquidos ou em pó, os molhos prontos ou semi prontos contribuem para a agilidade necessária em uma cozinha industrial, eliminando as partes mais trabalhosas do processo artesanal.  Seja para apenas acompanhar lanches, salgados e saladas, servir de base para molhos diversos ou para incrementar massas e carnes, enriquecendo as receitas, os molhos prontos são rápidos e fáceis de serem preparados. Confira algumas opções oferecidas para o mercado food service por cada uma das marcas a seguir.

AJINOMOTO

À base de tomate, a Ajinomoto oferece o Molho de Tomate Ajinomoto® - pronto para uso, produzido a partir de 48 tomates selecionados, que promovem sabor, condimentação, consistência e aderência às massas, e o Extrato de Tomate Ajinomoto®, um concentrado de tomates selecionados equivalente a 80 unidades da fruta que aumenta o rendimento dos molhos e garante cor e sabor de qualidade. Ambos estão disponíveis em embalagem de 2kg de fácil manuseio e descarte.

Outras opções de molho são o Molho Escuro Demi-Glace Ajinomoto® - mistura com base de carne e cebola, que pode ser utilizado na criação de molhos com base escura e para finalização de pratos à base de carnes – e o Molho Branco Bechamel Ajinomoto® - mistura em pó para o preparo de molhos brancos que possui em sua composição ingredientes como noz moscada e pimenta. Pode ser utilizado na criação de molhos com base branca e para finalização de pratos à base de massas. Seus preparos são simples, basta acrescentar água, ou leite no caso do bechamel. Disponíveis em embalagens de 1 kg, rendem 10 L.

CASTELO ALIMENTOS

Além de dar um sabor especial a verduras e legumes frescos ou cozidos, os Molhos para Salada da Castelo Alimentos são ideais para o preparo e acompanhamento de pratos quentes e lanches. Com eles, é possível incrementar grelhados, preparar petiscos, entre outras receitas do cardápio.  A Castelo Alimentos possui diversas outras opções de molhos prontos, como o Molho para Salada Caseiro. Bastante cremosos, com uma combinação de vinagre e especiarias, pode ser utilizado para dar um toque especial a sanduíches de frango e de presunto ou para acompanhar camarões fritos, carne assada e até fondues.

O Molho Rosé, feito com extrato de tomate e óleos essenciais de noz moscada e páprica, é ideal para ser consumido em saladas cozidas de batata, cenoura, ervilha, vagem, beterraba, chuchu, sanduíches de frango e de presunto, camarão e palmito. O Molho Italiano é uma verdadeira alquimia de sabores. Entre seus ingredientes está a mostarda, o alho, a cenoura, o queijo parmesão, a cebola, o orégano e os pimentões  vermelho e verde, além de pimenta do reino preta, salsa e manjericão. Por ter sabor intenso, é indicado para acompanhar frutos-do-mar e legumes grelhados, ou ainda para dar um toque especial à farofa e recheios de sanduíches. Também indicado para saborear frutos-do-mar e legumes grelhados, a Castelo oferece o Molho de Limão, que leva ainda um toque especial de salsa e cebolinha.

Já o Molho Parmesão, composto por vinagre, queijo parmesão, ovos e especiarias, entre elas a pimenta branca, destaca-se pela cremosidade. É ideal para acompanhar carnes brancas, sanduíches, canapés, gratinados de legumes, recheios de batatas e diversas receitas que levam um toque de queijo. O Molho Balsâmico, por sua vez, feito à base de Vinagre Balsâmico, alho e orégano, possui sabor marcante e vai muito bem com saladas de folhas verdes, legumes e pratos com tomate. 

Além destes seis sabores, a Castelo tem também a linha de molhos Leve Vita, que possui maior apelo à saudabilidade, menor teor calórico – de 12 a 15 calorias por porção - e conta com fibra e 0% de gordura trans em sua composição. A linha conta com as versões: Leve Vita Chá Verde com Limão, Leve Vita Iogurte com Hortelã e Leve Vita Mostarda e Mel. Todos os produtos estão disponíveis em embalagem de 236 ml.

 

 

ZAELI

A empresa disponibiliza, além do ketchup tradicional (180g e 400g), diversas opções de molhos para acompanhar lanches, sanduíches, salgados e assados. O Molho de Pimenta Habanero é preparado a base de polpa de pimenta habanero, vinagre, alho, cebola, sal, conservante benzoato de sódio e sorbato de potássio, acidulante ácido cítrico e espessante goma xantana. O Molho de Pimenta Picante Zaeli é elaborado a partir seleção de pimentas saborosas. 

A Zaeli criou ainda os Molho 3 em 1, que mistura Ketchup + Mostarda + Maionese, e o Molho 4 em 1, com Zabor + Ketchup + Mostarda + Maionese em um único produto, que pode ser utilizado para um toque especial também em tortas, massas pizzas, peixes, entre outros alimentos. Outro molho misto é o Zabor Verde, com pimenta, tomate e composição exclusiva de especiarias, como a noz-moscada, dando um sabor único de molho caseiro.

O molho shoyu, preparado com grãos de soja fermentados e salgados por salmoura, tem alto poder de conservação de alimentos e atualmente  tem sido utilizado como condimento para o preparo de uma enorme variedade de alimentos, devido, principalmente, ao seu sabor marcante e intenso.

KNORR

Produzida por meio de tecnologias especiais que transformam 88 tomates cultivados em fazendas sustentáveis em tomate desidratado, a Base de Tomate Desidratado Knorr é respeita todos os padrões de segurança dos alimentos, é prática e fácil de preparar. Saborosa e com acidez equilibrada, permite ao cozinheiro dar o seu toque especial.  A embalagem possibilita economizar espaço no estoque do restaurante e manter um ambiente organizado, já que é o seu formato permite que fique em pé. Além disso, o peso dessa embalagem representa menos de 10% do peso de uma lata de alumínio e um pacote rende 6,7 kg de molho, ou seja, mais do que duas latas tradicionais, de 3,1 kg cada.

Além do tradicional molho de tomate, a Knorr possui ainda, em embalagens de 1,1 kg para o food service, os molhos Madeira, Escuro Demi Glace e Branco Bechamel. O Molho Madeira Knorr segue a verdadeira receita do molho madeira e traz cremosidade e excelente aparência nas carnes. Pode ser congelado, descongelado e aquecido no micro-ondas e forno turbocombinado. 

O Molho Escuro Demi Glace Knorr só precisa ser adicionado à água e cozido por três minutos para estar pronto para servir de base para vários molhos, bastando apenas variar os complementos. Mantém a cor, o brilho e a consistência de suas receitas, melhorando a aparência das carnes por sua consistência. A Knorr também possui o tradicional Molho Branco Bechamel, que só precisa ser misturado ao leite para acompanhar massas e outras variedades de pratos.

ZINI

A base para Besciamella da Zini, um molho tipo bechamel, é indicada para cremes, sopas, molhos em geral e também como espessante. Tem baixo teor calórico, nenhum óleo agregado, alta digestibilidade e reduzida contaminação microbiana. Em embalagem tubular de 1kg exclusiva para o mercado food service, pode ser estocado fora da geladeira e tem prazo de vencimento bem estendido. Além de servir como molho branco pronto, eventualmente com rápidas personalizações, a besciamella pode preparar cremes de todo tipo, sejam salgados como doces, como cremes e sopas, e também ser utilizada como espessante.

 

 

 

Deixe seu comentário