Food Service

Notícia

Menu For Tourist será lançado no Rio de Janeiro

Projeto apoiado pela Abrasel facilita comunicação entre estrangeiros e profissionais dos bares e restaurantes

11/12/2014

O aplicativo Menu For Tourist, será lançado no dia 15 deste mês, no Emporium Pax do Jockey Club, na cidade do Rio de Janeiro. Para resolver o problema entre os turistas estrangeiros e os profissionais que atuam em bares e restaurantes, o Menu For Tourist desenvolveu um aplicativo que oferece os cardápios detalhados dos estabelecimentos em português, inglês e espanhol – e as casas ainda podem optar por adquirir o serviço em vários outros idiomas como alemão, francês, mandarim, japonês, russo e italiano.

 

O processo é simples: ao acessar o aplicativo (disponível para download gratuito na App Store e no Google Play), o sistema de geolocalização aponta os restaurantes que ficam mais próximos. Com isso, é só escolher o idioma e consultar todos os cardápios. No restaurante, os garçons terão um tablet com o cardápio exatamente como disponível no app – o que facilita a escolha e a realização do pedido do prato que se deseja comer.

 

A busca por bares e restaurantes também poderá ser feita somente pelo idioma. O fundamental é que os cardápios serão explicativos, levando em consideração as particularidades de cada língua, evitando as traduções literais que confundem ainda mais os turistas - explica a idealizadora do projeto, Melina Guelman, que pretende expandir o Menu For Tourist para outras cidades.

 

O cadastro de cada restaurante pode ser feito a qualquer momento por meio do site www.menufortourist.com. Basta clicar no botão "faça parte da nossa rede" e preencher o formulário. Os restaurantes que se cadastrarem até o dia 12 deste mês, estarão presentes no primeiro material de divulgação.

 

Mesmo antes do lançamento oficial, mais de 60 restaurantes da cidade do Rio já estão cadastrados. O projeto conta também com a parceria do Sebrae, da Abrasel e do SindRio.


Fonte: BrasilTuris

Deixe seu comentário