Food Service

Notícia

Máquina de drinques promete fim de filas em baladas, bares e restaurantes

Após a máquina ser abastecida, basta um clique na tela touch para fazer a seleção do drink

31/03/2015

Três engenheiros brasileiros criaram uma solução para resolver a demora para pegar uma bebida em casas noturnas. A ideia surgiu exatamente em uma mesa de bar: Ermerson Caldato, Fabio Teixeira e Pither Temoteo esperavam suas bebidas em um estabelecimento em São Paulo quando começaram a desenhar o que chamaram de "impressora de drinques", que traria mais velocidade e precisão ao processo.

 

Com parceiros da Alemanha, Estados Unidos e China e o patrocínio da Absolut, marca de vodca do grupo Pernod Ricard, surgiu a primeira máquina de drinques, apelidada de Absolut Boozebox.

 

O equipamento permite a dosagem rápida e precisa de mais de 200 drinques diferentes - de vodca a uísque, de gim a cachaça. Em fase de teste na Companhia da Cerveja em São Paulo, a máquina, contudo, ainda não conseguiu resolver outro problema dos festeiros: o preço das bebidas. Os drinques custam entre 19,90 a 23,90 reais.

 

Os fabricantes explicam que a ideia é que os profissionais de bares e restaurantes abasteçam a máquina antes da casa abrir e, quando a bebida é pedida, basta um clique na tela touch para fazer a seleção. Assim, a dosagem é feita em segundos e o barman pode finalizar o coquetel para servir ao cliente.

 

Nos planos dos empreendedores, está uma versão menor para quem quer ter uma em casa para receber os amigos. "Estamos em fase piloto de teste com essa máquina maior, por isso não temos estimativa de lançar um equipamento menor neste momento. Mas claro que estamos sempre atenta às tendências", disse Andre Limaverde, gerente de trade marketing da Pernod Ricard Brasil. (Fonte: Veja)

Deixe seu comentário