Food Service

Notícia

Livro conta a história da arte de fazer pão e sua diversidade

Publicação, que será lançada na próxima segunda, dia 27 de julho, às 18hs, na livraria Cultura, em São Paulo, comemora o centenário do sindicato dos industriais da panificação e confeitaria

24/07/2015

Será lançado no dia 27, segunda-feira, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o livro comemorativo AIPAN 100 ANOS, que marca o centenário do Sampapão, sigla que agrega a Associação e o Sindicato dos Industriais da Panificação e Confeitaria de São Paulo e Instituto do Desenvolvimento da Panificação e Confeitaria de São Paulo.

 

No dia 27 de julho de 2015, às 18 horas na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, o Sampapão lançará o livro comemorativo do centenário da fundação da AIPAN – Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria. O livro que terá seu título revelado no evento tratará de diversos assuntos relevantes para a panificação assim como a história completa do sindicato, além de seu contexto histórico e relevância.

 

Capítulos destinados sobre a arte do fazer o pão, sua diversidade, história e simbologia estarão presentes no livro. Porém, não somente o pão interessa. A figura do panificador é analisada em uma parte exclusiva que conta com as participações do chef Luiz Farias e do panificador Rubens Casselhas.

 

O livro também terá um capítulo dedicado ao forno e a chapa. Desde sua história ao processo inteiro da fabricação do pão. Neste capítulo, o leitor encontrará também dez receitas deliciosas dos pães que mais fazem sucesso no Brasil, além de outras gostosuras genuinamente brasileiras.

 

Há, também, um capítulo dedicado exclusivamente sobre a panificadora e toda a sua trajetória histórica – desde a sua popularização em São Paulo, identidade e arquitetura.

 

“Encerramos o livro homenageando o primeiro centenário do Sampapão com as tendências das panificadoras, como assistiremos as mudanças de conceito, segundo diversos especialistas. Um livro que veio marcar a história de todos nós panificadores que levamos o pão diário a todas as famílias paulistanas”, finaliza o presidente.

 

A Livraria Cultura do Conjunto Nacional fica na Avenida Paulista, 2073. O lançamento será realizado no mezanino.

Deixe seu comentário