Food Service

Notícia

Le Cordon Bleu chega ao Brasil em 2017

Parceria entre Le Cordon Bleu com Universidade de Fortaleza e Anima Educação pretende lançar novos programas de graduação e pós-graduação em gastronomia, hospitalidade e gestão

24/11/2016

A Le Cordon Bleu, principal Rede Global de Artes Culinárias e hospitalidade anunciou, na última semana, a abertura de novos institutos no Brasil, no contexto join venture, em uma parceria com a Anima Educação (São Paulo, Santos e Belo Horizonte) e com a Universidade de Fortaleza.

Estas parcerias focam no desenvolvimento de cursos de graduação e pós-graduação, técnicos, e de extensão em gastronomia, hotelaria, turismo e gestão. Por exemplo, o campus Belo Horizonte vai entregar uma série de Bacharelados em Gestão Hoteleira, Gestão de Turismo e Gastronomia e Gestão de culinária, enquanto o Le Cordon Bleu Anima Instituto de Artes culinárias de São Paulo entregará uma gama de profissionais voltados para as artes culinárias.

Na sequência de um acordo oficial assinado em 08 de novembro de 2016, o anúncio oficial aconteceu em uma conferência no centro de conferências HSMA escola vai começar a operar nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Fortaleza no segundo trimestre de 2017.

Daniel F. Castanho, Presidente do Grupo de Educação Anima, sublinhou o seu orgulho trazendo para o Brasil " um novo nível de especialização com foco na Tradição e Excelência em Qualidade e Inovação ", e agradeceu a Le Cordon Bleu para a sua parceria neste empreendimento emocionante.

A Le Cordon Bleu também vai inaugurar sua escola emblemática no Rio de Janeiro em 2017, em parceria com o governo local. Ambas as partes estão a trabalhar de mãos dadas para fazer esta abertura acontecer em breve. De acordo com André Cointreau, o presidente Le Cordon Bleu Internacional: "É dentro de valores centrais da Le Cordon Bleu de transformar a paixão em especialização, permitindo aos alunos tomar os passos iniciais em direção a uma carreira de sucesso internacional ao longo da vida. No Rio, o instituto futuro também terá uma missão especial, estar a serviço da cozinha local e as comunidades ". 

 

Deixe seu comentário