Food Service

Notícia

Investir no segmento de alimentação saudável atrai público fitness

O mercado está em alta e expandindo a cada dia, reflexo de uma demanda de clientes que se preocupam com a saúde e buscam se manter em boa forma física

16/12/2015

Um grande número de pessoas vem mudando o pensamento em relação à vida saudável, principalmente devido a diversas doenças que são relacionadas ao consumo de uma alimentação cheia de gorduras ruins. Tais produtos são o carro-chefe das redes de fast food, porém, com o crescimento do mercado fitness e da grande procura de produtos “light”, muitos empreendedores têm investido em produtos saudáveis.


Alimentos com baixo teor calórico, integrais, com pouco sal e sem açúcar são os principais produtos comercializados por esse setor. As franquias dessa área também estão em alta. Além disso, cada vez mais surgem pequenos mercados que vendem produtos voltados para dietas com restrição de açúcar, lactose, glúten e sal. Entrar nesse mercado é fazer uma aposta certeira.


Restaurantes, lanchonetes e fast-foods que são voltados para esse ramo e que levam aos clientes a proposta de uma refeição balanceada estão crescendo rapidamente. Uma das principais razões apontadas para esse movimento é a mudança de status que ocorreu em relação a “ser saudável”. Hoje, frequentar uma academia ou controlar a alimentação, por exemplo, não é apenas uma questão estética, mas recomendação médica. 

Deixe seu comentário