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Horário de verão prolonga o happy hour e aquece o setor

Os dias mais longos e quentes deve aumentar a presença da turma do escritório depois do expediente em cerca de 40%, estima a Abrasel-MG. Estabelecimentos lançam promoções e inovam no cardápio para aproveitar o momento

20/10/2014

A combinação horário de verão, que começou neste domingo, calor e proximidade do fim do período eleitoral aquece a expectativa dos empresários do ramo gastroetílico. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Minas Gerais (Abrasel-MG) estima que, com os dias mais longos e quentes, a presença da turma do escritório depois do expediente cresça até 40%, na comparação com o restante do ano.

 

Para atrair a freguesia para a happy hour, estabelecimentos lançam promoções e inovam o cardápio. “É a alta temporada do setor. Com uma hora de claridade a mais e temperaturas que chegam a 36 graus, fica mais difícil resistir a uma passadinha no bar para comer, beber e jogar conversa fora”, comemora o diretor-executivo da Abrasel-MG, Lucas Pêgo.

 

Para receber a clientela de braços abertos, a preparação vai muito além da cerveja gelada. No Red Sports Bar, no bairro São Pedro, a novidade fresquinha para enfrentar o calorão são milk shakes alcoólicos. São três sabores: amarula tropical com sorvete de açaí, vanilla honey (sorvete de creme e baunilha) e hot chocolate (chocolate amargo, sorvete de creme e pimenta dedo de moça). Os preços variam de R$ 17,90 a R$ 18,90. Um dos sócios, Pedro Loureiro, diz que espera um movimento 30% maior.

 

Na Mello Mercearia, na Serra, a expectativa também é de incremento de 30% no número de clientes, de acordo com o chef e sócio do estabelecimento, Celso Souza. De segunda a quinta-feira, das 17h às 19h, o estabelecimento oferecerá rodada dupla de chope Heineken. O cliente paga R$ 5,90 por um e toma outro por conta da casa.

 

Proprietário do Grampa’s Attic Pub, no São Pedro, Rômulo Alvarenga também quer beber nessa fonte. Para tornar a happy hour mais convidativa, inovou o cardápio. Na terça, tem dose dupla de chope. Às quartas, o cliente pede um drinque e ganha outro. Já quem for ao bar na quinta participa do desafio: se beber os nove tipos de chope que a casa oferece paga um preço especial (R$ 72). (Fonte: Hoje em Dia Online)

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