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Grupo Palato Gourmand lança azeites, utensílios de cozinha e BeesWraps, todos produtos sustentáveis

Os lançamentos têm como principal preocupação o respeito a natureza, além de prezar pela maior e melhor qualidade

24/08/2015


O Gupo Palato Gourmand teve sucesso com o lançamento do Azeite Oito, desenvolvido pela chef Flávia Quaresma em parceria com seus sócios e especialistas em azeite, Cesar Coliga Martines e Paulo de Abreu e Lima.


Eles se dedicaram ao desenvolvimento de um produto de qualidade, com sabor sofisticado e de confiança para o uso em cozinhas de alto nível. Lançando esse ano 3 novos blends:

 

Oito Portugal: produzido inteiramente com azeitonas cobrançosas. É inédito no Brasil e extremamente rico em polifenóis, substância antioxidante recomendada por nutricionistas e médicos. É ligeiramente picante com notas deliciosas de maçã verde, ervas e avelã.

Colheita Verde: produzido principalmente com azeitonas da variedade hojiblanca cultivadas na Espanha. Apresenta um frutado intenso com notas de frutas maduras e arimas de maçãs, bananas e amêndoas.

Colheita de Inverno: é um azeite de oliva extraordinário que apresenta as inéditas azeitonas manzanilla cacerenhas. Com um aroma verde, levemente adocicado, ainda possui notas de tomates e ervas frescas.

 

De qualidade comprovada, o Azeite Oito está sendo usado nas cozinhas de importantes restaurantes, principalmente no cenário carioca. O Oito Cocina, que possui bombona de 5L e foi desenvolvido especialmente para o uso comercial, tem como características a qualidade e a baixa acidez.


Foi elaborado para o uso em cozinhas profissionais e é indicado para os mais variados estilos de pratos, sendo ideal para marinar, saltiar, fritar e finalizar molhos originais. Após o sucesso, a empresa acaba de lançar o Oito Cocina de 1 L, que atende a demanda das cozinhas de casa, do dia a dia. 

 


Utensílios de cozinha
Investindo no mesmo segmento, a Palato começou a trabalhar recentemente com utensílios de cozinha da linha D'Oliveira Oito. 
Os utensílios são fabricados com madeira de oliveiras consideradas inférteis, que não dão mais frutos, e produzidas por artesãos que as modelam desde o início do projeto, por isso não há emendas ou uso de cola nas peças. Além disso possuem design exclusivo, já que os troncos são sempre diferentes. 

 


BeesWraps
Visando a sustentabilidade de seu negócio, o Grupo acaba de investir em um lote de BeesWrap, um tecido infundido com cera de abelha, óleo de jojoba e resina de árvore, que serve como alternativa aos plásticos para armazenamento de produtos. 

 

As propriedades antibacterianas de cera de abelha e do óleo de jojoba ajudam a manter os alimentos frescos e permitir que o beeswrap seja usado repetidas vezes. O bees pode ser lavado em água gelada e é totalmente reutilizável. 

 

Eles são uma criação de Sarah Kaeck, moradora de uma fazenda em Vermont que também investe na preocupação com a uma vida saudável e sustentável. O BeesWrap já é um produto famoso no exterior e é possível encontrá-lo em diversos tamanhos e modelos. 

 

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