Publicidade

Food Service

Notícia

Gestão de Pessoas: 6 dicas para ser mais eficiente

Como compartilhar deveres e conhecimentos pode ajudar a aumentar a lucratividade da sua empresa

14/12/2015

A formação de uma equipe coesa, pro-ativa e ágil tem como objetivo a construção de um negócio que flua independente de desafios. È necessário compartilhar seus conhecimentos com aqueles que podem trabalhar ao seu lado. Veja as dicas de como tornar a gestão de pessoas mais eficiente.

 

Compartilhe tarefas e responsabilidades

Treine as pessoas para que possam assumir responsabilidades em sua ausência. Deixe também que alguns colaboradores tenham intimidade com as operações do cotidiano da empresa. É fundamental que a empresa possa funcionar em caso de ausência dos diretores.

 

Compartilhe conhecimento

Toda experiência de um líder é extremamente benéfico para a equipe. Crie um sistema onde passar o conhecimento adiante seja fácil e incentive que as pessoas chaves da empresa também façam o mesmo.

 

Delegue tarefas

Dê aos outros a chance de dividir a responsabilidade de gerir o negócio. Com cada treinamento de um funcionário, o valor agregado da equipe aumenta. Aumentam também o compartilhamento de responsabilidades, de objetivos e metas.

 

Envolva outros nas decisões

Após treinar o pessoal, envolvê-los em tomadas de decisão impulsiona a motivação geral. A equipe vai ver o seu negócio por uma perspectiva diferente e vão se sentir mais valorizados. Também é uma ótima maneira para retenção dos funcionários.

 

Enfatize objetivos

Crie uma relação coesa entre os membros da equipe e estabeleça metas de curto prazo para manter foco nos objetivos do negócio. Depois crie motivação para atingir esses objetivos.

 

Fonte: Nibo

Deixe seu comentário