Food Service

Notícia

Food Trucks chegam a Curitiba

Desde a aprovação do projeto de lei que regulamenta a comida de rua, este mercado não para de crescer. Agora é a vez da capital paranaense

05/09/2014

A febre dos chamados food trucks – veículos com cozinha adaptada para oferecer comida na rua – não para de crescer. Desde a aprovação do projeto de lei que regulamenta esse comércio em São Paulo, em maio, empresários de todo o país voltaram sua atenção para esse mercado.



Depois do Rio de Janeiro, que espera a validação de um projeto similar, é Curitiba quem entra na lista de municípios que devem regulamentar a atividade em breve. Na cidade paranaense, o texto já foi protocolado na Câmara, e agora está em discussão na prefeitura. Se aprovada, a norma deve permitir que os caminhões funcionem mais perto da versão original americana, circulando e parando em diferentes pontos da cidade ao longo do dia.



Nas próximas semanas está prevista uma reunião para que se discuta o alinhamento do texto final do projeto, de autoria do vereador Helio Wirbiski (PPS). Em sua primeira versão, a lei abrangeria diferentes veículos, de vans a trailers. Mas a Secretaria de Trânsito (Setran) tem restrições sobre alguns carros maiores, temendo que possam prejudicar o tráfego em determinadas localidades. 



Os empresários da cidade, empolgados com a possibilidade de aprovação do projeto, estudam criar uma associação para acompanhar mais de perto as discussões sobre a lei. 

 


Para a ANR a aprovação da lei em Curitiba, assim como foi em São Paulo, é mais uma frente de negócios, de serviços e de geração de empregos na cidade. No entanto, a entidade ressalta a importância de que esse comércio atenda às mesmas normas trabalhistas e fiscais de bares e restaurantes.

 

Deixe seu comentário