Publicidade

Food Service

Notícia

Festas de confraternização movimentam bares e restaurantes

Os estabelecimentos podem aumentar o faturamento, entre 10% a 40% no mês de dezembro

19/11/2014

O fim de ano se aproxima e chega a hora das empresas programarem a tradicional festa de confraternização. Os pacotes oferecidos pelos bares e restaurantes da capital, inclui opções que variam de petiscos tradicionais de boteco, jantar com direito a grelhados, rodízio de pizzas, comida típica mineira e baiana, entre outras possibilidades.  Alternativas não faltam, é escolher o local e reunir os colegas e amigos para o tradicional "amigo - secreto".

 

Segundo a AbraselSP ( Assoc. Brasileira de Bares e Restaurantes – SP), bares e restaurantes, podem aumentar o faturamento entre 10% a 40% no mês de dezembro. O percentual varia de acordo com o investimento em produtos atrativos, preços acessíveis e divulgação. Decorrente ao aumento no movimento, estima-se que a contratação de mão de obra temporária aumente em média 20%, de acordo com o perfil do estabelecimento.

 

Percival Maricato, presidente da entidade, ressalta a importância desse período para o setor, pois assegura a reserva de caixa para o mês de janeiro, que costuma ter pouco movimento, devido às férias escolares.

 

Deixe seu comentário