Food Service

Notícia

Feiras do Empreendedor apostam na capacitação do empresário

Eventos duram cerca de quatro dias e podem ajudar o participante a se preparar e superar momento econômico

28/07/2015

Em momentos difíceis como o atual, sai na frente o empresário que estiver bem preparado para aproveitar as oportunidades. Para impulsionar a qualificação e facilitar a vida do empreendedor, o Sebrae reúne em só lugar capacitação, orientação empresarial e consultorias durante as Feiras do Empreendedor. E quase tudo gratuito.

 

No segundo semestre, estão previstos eventos em Taguatinga (DF), de 26 a 30 de agosto, Cuiabá (MT), de 23 a 26 de setembro, Maceió (AL), de 14 a 17 de outubro, Rio de Janeiro, capital, de 12 a 15 de novembro, São Luís do Maranhão, de 18 a 21 de novembro, e Juazeiro do Norte (CE), de 25 a 28 de novembro.

 

De acordo com dados do circuito de 2014, quase 60% dos visitantes registraram um aumento nas vendas a partir da participação na Feira do Empreendedor e mais de 11% ampliaram o número de funcionários do negócio. Segundo o levantamento, o potencial empresário também é impactado positivamente pelo evento: quase 92% dos entrevistados pensam em abrir um negócio depois de participar da feira. No Circuito 2014, que levou o evento a 14 cidades, foram contabilizados 316 mil visitantes.

 

“A Feira é uma grande oportunidade para os empresários investirem da porta para dentro da empresa. Ele pode refazer ou intensificar seu plano de negócio, por exemplo, de acordo com as tendências de mercado. São cerca de quatro dias para estudar, buscar orientação e esclarecer dúvidas de gestão, fazer contatos e participar de rodadas de negócios”, explica o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

 

As feiras também contam com a presença de instituições financeiras que orientam os visitantes sobre acesso crédito, expositores de máquinas e equipamentos, representantes comerciais e de franquias, além de empresas de tecnologia que podem orientar empreendedores interessados em como se inserir no mercado digital.

 

Em 2015, a Feira do Empreendedor completa 23 anos. Desde 1992, os estados realizam o evento de forma bianual. A ideia é que, a partir de 2015, as feiras passem a ser anuais e que também ocorram no interior, visto que hoje ocorrem na maioria das vezes nas capitais. Cerca de 30 dias antes de cada evento é divulgado na internet o hotsite do evento para as inscrições.

Deixe seu comentário