Food Service

Notícia

EUA elevam a venda de cerveja artesanal ao Brasil

O produto que praticamente inexistia uma década atrás movimenta hoje mais de US$ 100 milhões em exportações

10/04/2015

O dólar forte pode estar prejudicando a competitividade das exportações norte-americanas, mas não diminuiu a sede mundial pelas cervejas artesanais produzidas nos Estados Unidos.

 

Puxadas pelo consumo expandido na Europa e nos mercados emergentes, as exportações totais de cerveja artesanal dos Estados Unidos subiram 36% em 2014 e pela primeira vez superaram os US$ 100 milhões.

 

Segundo Bob Pease, presidente da Brewers Association, que representa os pequenos fabricantes de cerveja independentes dos EUA, “a revolução das cervejas artesanais norte-americanas é um fenômeno mundial”.

 

Ainda que o comércio do produto praticamente inexistisse uma década atrás, quando os fabricantes de cerveja artesanal ainda enfrentavam dificuldades para atender à demanda nacional, nos últimos anos as exportações vêm registrando crescimento da ordem dos dois dígitos.

 

Mais de 80 produtores de cerveja artesanais norte-americanos exportaram em 2014, elevando suas vendas ao Brasil em 64% ante o ano anterior e à região Ásia-Pacífico em 38%. As vendas à Europa Ocidental e ao Canadá também subiram, 37% e 32%. (Fonte: Folha de São Paulo/EBC)

Deixe seu comentário