Publicidade

Food Service

Notícia

Estabelecimentos apostam em delivery para manter faturamento em alta

Serviço de entrega fideliza consumidores e já representa 30% do faturamento de piadineria

10/11/2015

Trânsito, filas, tempo escasso, dinheiro curto e a busca por comodidade e praticidade fazem do delivery um serviço muito atraente para o consumidor e, consequentemente, uma excelente oportunidade para os estabelecimentos. Apesar de já existir a anos, esta mudança de comportamento fez com que o delivery ganhasse mais força e adeptos. Segundo dados da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), o setor de entrega deve movimentar aproximadamente R$ 9 bilhões em 2015, o que representa R$ 1 bilhão a mais que o ano passado.

 

Animados com as previsões promissoras do cenário, o delivery se tornou a grande aposta da Piadina Tree, primeiro comércio de São Paulo especializado no tradicional sanduíche italiano, que há três anos investe no serviço. Só em 2015, o delivery já representa 30% do faturamento total da piadineria e atende pedidos em um raio de seis quilômetros ao redor do estabelecimento. "Desde que abrimos, notamos uma diminuição do fluxo de pessoas durante a noite. Os motivos podem ser vários, como questões de segurança, custos elevados ou, até mesmo, preguiça. Contudo, percebemos que a capacidade de produção da nossa cozinha era muito maior do que a necessária para atender aos clientes presentes no estabelecimento, assim passamos a fazer as entregas", comenta Naroa Nadales, proprietária da lanchonete.

 

A empresária explica que, apesar do custo da entrega ser maior, devido aos gastos com motoboy, sites intermediários e embalagens, o investimento compensa. "Com o delivery, conseguimos dobrar ou até mesmo triplicar nossa capacidade de venda, gerando um  lucro muito maior, sem modificar o quadro de funcionários", explica Nadales.

 

Para conquistar ainda mais o público, Naroa aposta na inovação como um grande diferencial. As piadinas por si já chamam bastante atenção por serem sanduiches diferentes do que o brasileiro está acostumado. Para os doglovers de plantão, a lanchonete já planeja incluir no serviço o "Dog Menu", uma cortesia especial que inclui comidinha pedigree (de frango, carne ou cordeiro), assim nenhum mascote vai ficar com água na boca enquanto o dono aprecia o delicioso lanche. As entregas também podem ser agendadas e é oferecido um sistema de premiação para os clientes mais fiéis.

Deixe seu comentário