Food Service

Notícia

Equipotel 2016 organiza rodadas de negócios entre expositores e grandes compradores no São Paulo Expo

Maior evento de negócios para Hospitalidade em toda América Latina tem encontros agendados entre fornecedores e compradores de Food Service, vinhos e estabelecimentos de hotelaria, chancelados pelo DIEFS e Acohr

06/09/2016


Reconhecida como uma das maiores plataformas B2B para o setor de Hospitalidade, a Equipotel 2016 tem uma série de encontros focados em negócios, nos quais os maiores fornecedores do setor encontram compradores que se inscreveram nas Rodadas de Negócios para Food Service, Hotelaria e Vinhos. A programação é organizada pela Reed Exhibitions Alcântara Machado em conjunto com o DIEFS – Distribuidores Especializados em Food Service e a Acohr - Academia Brasileira dos Compradores para Hospitalidades e Restaurantes.

Enzo Donna, coordenador do DIEFS e consultor da ECD, adianta que, para o setor de foodservice, devem ocorrer rodadas de 15 fornecedores com 16 empresas distribuidoras. "Este encontro é importante porque coloca na mesa a indústria junto dos distribuidores, para que os compradores obtenham preços mais competitivos para restaurantes, lanchonetes, padarias e outros estabelecimentos do foodservice. O custo da matéria-prima tem aumentado, e os operadores desse mercado não podem repassar esse custo ao consumidor final. Por isso, é importante melhorar a competitividade". A Rodada de Negócios DIEFS acontece no dia 21 de setembro, das 8h30 às 14h, na Sala de Rodada de Negócios.

A programação da Equipotel também inclui as Rodadas de Negócios de Hotelaria e de Negócios do Vinho, como explica o presidente da Acohr – Academia Brasileira dos Compradores para Hospitalidades e Restaurantes, Antônio Xavier Siqueira. “Serão 20 gestores de compras na rodada de Negócios do Vinho e 10 profissionais de Hotéis e Restaurantes (Hotelaria). A sinergia [entre o vinho e o setor de hospitalidade] sempre existiu, mas precisa se fortalecer, pois o público final, que é o hóspede, além de ser bom apreciador de vinhos, é também um grande formador de opinião”. A rodada para os compradores de hotelaria acontece nos dias 19 e 21, das 15h às 17h30, na Sala de Rodada de Negócios. A rodada de vinhos acontece nos dias 20 e 22, das 15h às 17h, na Ilha do Vinho. 

Na edição de 2015, ao menos 480 encontros comerciais com 65 profissionais de compras e empresários do setor foram agendados durante o evento. Para conhecer a grade completa de eventos simultâneos da Equipotel 2016 acesse o site oficial<http://www.equipotel.com.br/www.equipotel.com.br


 

Deixe seu comentário