Food Service

Notícia

Encontro traz conhecimento valioso para profissionais de pizzarias

Palestras e oficinas tiveram grande público que tirou dúvidas sobre temas importantes do setor

14/07/2016

A Expo Pizzaria reuniu fornecedores da cadeia, com produtos voltados ao Food service, especialmente para pizzarias, com opções que vão desde farinhas e molhos de tomate a recheios prontos. Entretanto, o que mais atraiu o público foi o ciclo de palestras que agregou bastante conhecimento e atualização profissional.

 

Os empresários do segmento Henrique Lopes, proprietário da Nossa Pizza, e Bernardo Ribeiro, dono da Cantina Verde, ambos de Teresópolis, vieram do Rio de Janeiro especialmente para a Expo Pizzarias e assistiram a boa parte das palestras apresentadas no espaço oferecido pelo Atacadão. “Buscamos mais conhecimento e aprendemos novas técnicas. Foi muito interessante e produtivo”, contam.

 

Henrique Lopes, proprietário da Nossa Pizza, e Bernardo Ribeiro, dono da Cantina Verde

 

A nutricionista e proprietária de um mercado que oferece 25 itens de panificação, Ana Guedes, também acompanhou as tendências do setor no PaniPizza, evento paralelo oferecido pelas marcas Nita e Ramalho, que apresentou algumas dicas para quem quer introduzir a panificação em sua pizzaria através de pães especiais. “A feira é uma oportunidade de agregar mais conhecimento, fazer parcerias e estar por dentro das novidades do mercado. No ramo de alimentação é essencial se atualizar”, comenta.

 

Palestras trazem dicas aos empresários 

 

Sandra Fiorentini, do Sebrae, palestrou na Expo Pizzaria sobre como contratar funcionários de forma correta, levando em consideração as leis trabalhistas, que podem ser complexas se não forem analisadas em todos os seus patamares.

 

Um dos exemplos foi o uso do profissional Motoboy. “Se ele faz um bico de motoboy na sua pizzaria e sofrer um acidente, quem paga todos os encargos são os empresários. Tem que haver um planejamento trabalhista para contratar os funcionários. Mesmo que não precise de funcionários a semana toda. É possível contratar com contrato parcial, que é o horista e é registrado em carteira”, explica.

 

O Chef Guilherme Branzani ministrou palestra sobre o tema "Gestão de Pizzarias", com foco em como driblar a atual crise econômica. Um dos produtos mais usados pelas Pizzarias é o queijo Muçarela, que sofreu aumento significativo, causando aumento de gastos com esse e outros insumos que tiveram variações nos preços. “Qual a primeira coisa que deve ser feita quando as vendas caem na pizzaria? Cortar gastos. Tem que fazer uma análise de mercado”. 

 

Pão com massa de pizza

 

Os chefs pizzaiolo da Nita, marca de farinhas e pré-misturas para panificação, apresentaram aos visitantes do espaço PaniPizza como os empreendedores do setor podem oferecer mais um produto sem agregar gastos extras em seu negócios, tendo apenas o lucro com a venda de mais um item ao cliente.

 

A proposta é bem simples. Com a mesma massa utilizada para fazer pizza, a qual a empresa já vende quase pronta, é possível também fazer pães, inclusive com os mesmos recheios. A alternativa agrega valor sem custo por ser mais um produto a ser comercializado, em um outro formato.

 

Deixe seu comentário