Food Service

Notícia

Encontro Mundial de Chefs reúne profissionais renomados para discutir o futuro da gastronomia sustentável

Evento, que acontece em setembro, reunirá representantes da gastronomia nacional e internacional e terá a Bunge como apoiadora oficial

05/07/2017

Evento, que acontece em setembro, reunirá representantes da gastronomia nacional e internacional e terá a Bunge como apoiadora oficial.

Renomados nomes da gastronomia e empresários do setor de alimentos estiveram reunidos ontem na Academia Bunge, em São Paulo, para o lançamento oficial do Encontro Mundial de ChefsCompartilhando Conhecimento.

Idealizado pelo conceituado Chef Luiz Farias, gerente Nacional de Serviços e Atendimento ao Cliente da Bunge Brasil, o evento vai debater “O futuro de uma gastronomia mais sustentável e responsável”. O encontro reunirá importantes nomes da gastronomia brasileira e internacional, além de representantes da indústria de alimentos, produtores, escolas de gastronomia e outros profissionais da área. 

Segundo Farias, é fundamental compartilhar ideias e conhecimento sobre a utilização dos recursos naturais para uma alimentação mais saudável e responsável. “Precisamos encontrar maneiras mais eficientes de produzir alimentos para uma população em constante crescimento, o que significa fazer mais com menos e tornar os alimentos mais nutritivos, seguros e disponíveis. A sustentabilidade está em toda a cadeia. Precisamos ter uma visão holística sobre o assunto”, explica.

O Encontro Mundial de Chefs acontece de 21 a 24 de setembro, em Guararema (SP). A Bunge Brasil, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país, é a patrocinadora oficial do evento, que conta com outros apoiadores de peso.

Deixe seu comentário