Food Service

Notícia

Empresas do setor de panificação e confeitaria levam novidades à Fipan 2016

Feira voltada para panificação e confeitaria atrai os olhares dos visitantes com produtos diferenciados

28/07/2016

A Fipan 2016 começou no dia 26 de junho e trouxe algumas novidades para os profissionais que atuam no setor de panificação e confeitaria. A feira ainda acontece até sexta-feira (29) e quem não foi ainda pode se credenciar e participar do evento.

 

As empresas do ramo buscaram apresentar novidades para a área. Uma das grandes inovações foi o cilindro automático da Prática. A principal diferença do produto é a questão da ergonomia. Uma massa precisa ser passada 12 vezes em um cilindro convencional. Já no automático, apenas seis são necessárias. O cilindro da Prática ainda permite a programação de receitas.

 

Além disso, a empresa ainda expõe os seus fornos da linha Express, linha Technipan e linha Technicook.

Já a Bralyx apresentou diversas novidades. Uma delas foi a Piccolina 2.0, ideal para quem está começando um negócio e deseja automatizar a produção com as vantagens de preço acessível, maior produtividade, além do maquinário possuir certificação NR12 e estrutura em Inox. Ela suporta 43Kg e pode preparar coxinhas, bolinhas, croquetes, quibe, kit churros e travesseirinho.

 

A Drop Top, por sua vez, é uma máquina automática com corte a fio para a produção de pão de queijo e biscoitos. Com painel de fácil operação, ela trabalha com moldes variados, possui desmontagem rápida e é de fácil limpeza. A Formix Multimassas é formadora e recheadora que permite trabalhar diversos tipos de massas, como as fermentadas, não fermentadas e cozidas.

 

Por fim, a Bralyx exibiu a Dosalyx Mini, máquina que substitui a manga de confeiteiro para dosar, injetar, rechear em camadas doces, tortas e bolos.

Já pensou em diminuir toda sujeira causada pelo uso de ovos e ainda eliminar o mau cheiro do produto, bem como otimizar seu uso? Então. A Maxxi Ovos inovou nesse quesito e apresentou na feira a linha Pan, especializada para panificação. A empresa lança três produtos: a Gemapan, Ovopan e Clarapan. Trata-se do ovo em pó, seja ele completo, ou só a gema ou a clara.

 

Além desta novidade, a Maxxi Ovos também apresentou o suco Protein Juice. O produto ainda não está no mercado, então foi exibido com exclusividade na Fipan. Nos sabores abacaxi com hortelã, uva e laranja, o suco é rico em proteínas, pois é produzido em conjunto com a albumina.

 

Já JN Moura Informática apresenta o Cardápio Moura, com diversas vantagens como proporcionar controle total do negócio, agilidade, suporte a vários idiomas, controle total de lucros e gastos, realiza delivery e transferência entre mesas, controle de estoque, divisão de conta e divisão de mesa simplificado, entre outros.

Uma das novidades apresentadas pela Ultragaz é o UltraPronto, sistema de abastecimento de GLP a granel. Já a PRIS Food, que oferta embalagens para o setor Food Service, mostrou lançamentos como as bandejas multiuso e embalagens para comida japonesa, além da completa Linha Kraft, com embalagens versáteis e modernas.

 

A Dellart, especializada em móveis, apresentou quatro novas cadeiras: Tóquio, Joaçaba, Madri e Serafina. Já o destaque do estande da Mult-Grill foi a nova linha Glass, apresentava anteriormente na Fispal.

 

Já a Metvisa levou para a Fipan vários lançamentos como o cortador de frios automático horizontal, inclinado, preparador e amaciador de carnes, ensacadeira de linguiça, Cutter, descascador de batatas, cebolas e alhos, chapa de fritura à gás, liquidificador de alta rotação e ralador desfiador de coco e queijo. 

Deixe seu comentário