Food Service

Notícia

Empresária fatura mais de 1 milhão de reais vendendo brigadeiro congelado

A brasileira Carolina Sales levou para Nova York sabores gourmet do doce de chocolate

15/01/2015

Brigadeiro, um dos doces favoritos dos brasileiros, já ganhou versão fitness, turbinada com proteína, sabores gourmet e foi até parar em Nova York, nos EUA. E quando você pensa que as possibilidades do brigadeiro acabaram, vem Carolina Sales e cria o brigadeiro congelado, uma receita adaptada que garante doces fresquinhos a hora.

 

Mestre em Medicina Veterinária e estudante de Medicina, Carolina começou o projeto de venda de brigadeiros como uma distração e forma de levantar uma graninha extra – a missão está cumprida, visto que o faturamento anual da empresa de Carolina hoje está em mais de R$ 1,2 milhão.

 

Com dicas de sua avó e muito trabalho, ela desenvolveu suas próprias receitas e, em 2011, abriu a primeira loja, sob o nome de Brigaderia Chic. A partir daí a empresa expandiu, mudou de nome e conceitos como o brigadeiro congelado ganharam o mercado.

 

Utilizando zero conservante, Carolina conseguiu chegar a uma receita que permite o congelamento do doce e garante seu sabor e textura após descongelamento. A produção, estudada e testada, deu origem ao brigadeiro congelado de chocolate belga.

 

Além deste, estão disponíveis o brigadeiro congelado branco belga e bolos e brownies “em pote”. A empresa oferece ainda uma linha de brigadeiros “fit”, chocolates, bolos, cupcakes e outros doces.

 

A empresária tem hoje um contrato de vendas da linha congelada com a rede Zona Sul, no Rio de Janeiro, e duas lojas próprias.

 

Deixe seu comentário