Publicidade

Food Service

Notícia

Empreendedora fatura alto com marmitas saudáveis para crianças

Empresária transformou papinha do filho em negócio de sucesso

14/12/2015

Quando nasceu seu filho Enzo, agora com 4 anos, Evelyne Ofugi começou a buscar cursos e leituras online sobre psicopedagogia, panificação, higiene, alimentos infantis, nutrição para bebês e todo tipo de conhecimento sobre cuidados e crescimento das crianças.

 

Para ficar mais próxima da criança, a atual empresária havia deixado o emprego e ainda não sabia bem que gostaria de trilhar e o que poderia fazer profissionalmente dando prioridade ao acompanhamento do filho. Enquanto isso, fruto de suas pesquisas, nasceram papinhas nutritivas, em formato de bichinhos, que faziam sucesso com Enzo e com as amigas, nas postagens de colocava na internet.


Foi quando uma blogueira viu as postagens e pediu a Evelyne que oferecesse um curso on-line. Para poder atender à solicitação, ela decidiu buscar mais conhecimento e continuou se informando.


Ao mesmo tempo, surgiram oportunidades e Evelyne passou a ministrar cursos presenciais na cozinha de uma nutricionista e nas casas de clientes, além de fornecer alimentos para lanches escolares e festas infantis, tudo a partir da propaganda boca a boca.


Assim, a Bentô Kids (bentô significa marmita em japonês) vem crescendo. A aptidão com trabalhos manuais somada à busca de conhecimento e às oportunidades nascidas do talento e do ineditismo da chef transformaram as papinhas de Enzo em um negócio promissor. “Hoje, atendo aos lanches de 30 famílias e tenho 60 na lista de espera.


Quando me pedem uma festa, preciso pensar bem antes de aceitar a encomenda, porque minha capacidade de produção é ainda pequena para a demanda que recebo”, explica a empreendedora.“O segredo é não parar de estudar”, completa Evelyne Ofugi. (Fonte: PEGN)

 

Deixe seu comentário