Food Service

Notícia

Empreendedora aposta em alimentos saudáveis e com gosto de comida da vovó

A Padoca da Vó nasceu quando a empresária Gabriela Guerson resolveu fazer de um problema uma oportunidade diferenciada e inovadora

26/01/2017

Oferecer um produto diferenciado e que faça o cliente comer com os olhos é a missão de todos os empresários do setor alimentício, principalmente para os que apostam em uma linha mais natural. Quando a intenção é ofertar um alimento saudável, de qualidade e saboroso, a dificuldade é dobrada.

Para desmentir que comida sem glúten, lactose, leite, ovos e soja é sem graça que surgiu a Padoca da Vó. A empresa nasceu quando Gabriela Guerson descobriu por uma necessidade pessoal que a síndrome do pânico estava ligada a uma intolerância ao glúten. Observando que o mercado não oferecia muitos produtos sem essa proteína, a publicitária aceitou o desafio de ir para a cozinha e criar alimentos seguros, saborosos e com sabor de comida de avó.

Para melhorar a capacidade de empreender, a empresária buscou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES) e participou do Empretec. “O início é sempre um desafio, começar uma linha de produtos sem o menor conhecimento, foi e continua sendo trabalhoso. Eu costumo dizer que existe uma Padoca da Vó antes e outra depois do Empretec. Durante o seminário aprendi a me organizar melhor, definir meus objetivos e a pensar como empresária”, afirmou Gabriela.

De acordo com o diretor de atendimento do Sebrae ES, Ruy Dias de Souza, a capacitação é a melhor forma de promover competitividade e desenvolvimento no mercado. “Saber planejar e ter um plano de negócios faz com que o empresário conheça verdadeiramente a empresa, encontrando e corrigindo as dificuldades e problemas. O Empretec possibilita que o empresário veja com novos olhos o mundo dos negócios, levando sempre inovação e novas ideias a serem aplicadas no empreendimento”, declarou Ruy.

A Padoca da Vó fica localizada na Serra e os produtos podem ser encontrados, também, nas principais padarias e supermercados da Grande Vitória e em alguns pontos de vendas no interior do estado. Entre os principais produtos estão bolos de cacau com coco, cacau com castanha, cuca de banana, banana integral sem açúcar, banana integral, cenoura com cacau e frutas vermelhas. Além de uma linha de pães com diversos sabores como milho com coco e canela, cenoura, canela, inhame e low carb.

O Empretec

O seminário tem como princípio ajudar os empresários a driblar os obstáculos que podem ser encontrados no decorrer da trajetória empresarial. O empreteco aprende a conhecer os pontos fortes e fracos que ele possui e essas características são divididas em três distintos grupos: realização, planejamento e poder.

 

Deixe seu comentário