Food Service

Notícia

Dona do Outback lança nova rede de restaurantes no Brasil

Ao invés do estilo australiano, a Abbraccio terá inspiração italiana. A primeira unidade será inaugurada em março no shopping Vila Olímpia

23/01/2015

Por enquanto restrita aos Estados Unidos, a rede Carraba’s começa sua internacionalização pelo Brasil, renomeada de Abbraccio. A rede é a segunda maior operação da Bloomin’ Brands, que também é dona do Outback Steakhouse.

 

Ao invés do estilo australiano do Outback, a nova rede terá inspiração italiana e uma cozinha aberta no centro do restaurante. O país foi escolhido para o início da expansão da Abbraccio por causa do sucesso do Outback Steakhouse. O restaurante de inspiração australiana que mais fatura no mundo está no Brasil, no shopping Center Norte, em São Paulo. A Bloomin’ Brands comanda a operação brasileira desde 2013.

 

“A forte atuação do mercado brasileiro no ramo de casual dining colocou o país no topo do ranking para liderar o lançamento do conceito italiano Abbraccio”, diz Salim Maroun, presidente da operação brasileira da Bloomin’ Brands, em comunicado.

 

O primeiro restaurante Abbraccio será inaugurado no shopping Vila Olímpia, em março, e o segundo, ainda sem data, no shopping Market Place, ambos em São Paulo. Serão investidos cerca de R$ 5,5 milhões na abertura de cada unidade.

 

Além do investimento no espaço, a companhia gastou cerca de R$ 1 milhão no novo posicionamento da marca.

 

Apesar de ser conhecido nos Estados Unidos, o nome Carraba’s – o sobrenome de uma família tradicional italiana – não tinha tanto impacto em outros lugares do mundo. Por isso, foi escolhido o nome Abbraccio (abraço, em italiano).

 

Com sede em Tampa, Florida, a Bloomin' Brands, Inc. conta com mais de 90.000 colaboradores e cerca de 1.500 restaurantes em 20 países. A companhia também é detentora das marcas Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar e Bonefish Grill. (Fonte: Exame)

Deixe seu comentário