Food Service

Notícia

Dispositivo dá sabor de uísque caro a versões baratas da bebida

O Whiskey Elements usa um palito de carvalho com ranhuras que tem o poder de transformar o sabor e aroma, além de eliminar toxinas que causam gosto ruim e ressaca

27/10/2014

O Whiskey Elements usa o que a empresa chama de "transpiração acelerada através da ação capilar" (Foto: Divulgação)

Quem entende de bebida sabe: uísque envelhecido em barril de madeira é muito melhor do que aquele comprado em supermercado, com valor bem mais em conta. Isso porque o segundo costuma ter menos de três anos de armazenamento e normalmente leva na fórmula aromas artificiais e corantes.

 

Pois a startup Time & Oak, dos Estados Unidos, quer dar sabor de uísque caro às bebidas mais baratas. Como? O Whiskey Elements usa o que a empresa chama de "transpiração acelerada através da ação capilar".

 

Cada elemento é um palito de carvalho com ranhuras, permitindo taxas mais rápidas de absorção. Quando colocado dentro de uma garrafa por apenas 24 horas, o palito tem o poder de transformar a bebida. Segundo a startup, análises químicas revelaram que, após a imersão, o uísque barato tinha mais em comum com a versão mais cara em termos de sabor, aroma e ausência de toxinas que causam gosto ruim e ressaca.

 

A Time & Oak desenvolveu seu Whiskey Elements com diferentes características - carvalho, carvalho silvestre, baunilha, defumado e turfa -, permitindo aos usuários customizarem suas bebidas de acordo com o paladar individual. 

 

Para produzir o Whiskey Elements em larga escala, a Time & Oak criou uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter. A meta era arrecadar US$ 18 mil, mas a empresa já levantou mais de US$ 135 mil. (PEGN)

Deixe seu comentário