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Dicas para iniciar um programa de fidelidade em seu restaurante

Oferta também contempla bares, cafeterias, bistrôs e outros espaços gastronômicos

16/02/2017

A oferta de alimentação fora do lar continua crescendo, principalmente em grandes polos metropolitanos. Com a variedade de opções, fica cada vez mais desafiador agradar e fidelizar os clientes nos estabelecimentos.

Embora possa parecer difícil, existem caminhos e ações que ajudam a promover o estabelecimento e, de quebra, faz com que as pessoas se sintam mais à vontade para retornar ao local um outro dia.

Atualmente, o comércio de maneira geral busca mexer com as sensações dos clientes e provocá-los emocionalmente. Um dos lugares onde isso mais acontece são nas redes sociais. Campanhas, ações e promoções ajudam a aumentar o alcance do seu negócio e exibir para o público aquilo que há de melhor no seu restaurante.

Ações para fidelizar

Redes Sociais – Ter uma rede social ativa é uma das chaves para garantir o sucesso de público. Atualmente, bares e restaurantes têm apostado em manter uma comunicação mais próxima do seu público com postagens mais descontraídas. Misturado à isso, promoções, eventos e fotos dos pratos da casa chamam bastante atenção. Vale impulsionar publicações de seu interesse para aumentar a abrangência e atingir o público que mora próximo do estabelecimento.

Cartão Fidelidade – Diversas empresas trabalham com cartão fidelidade e fica ao critério do cliente (restaurante) como os benefícios do cartão serão revertidos para o consumidor final. Muitos restaurantes buscam trabalhar com sistema de pontos cumulativos e oferecer outros benefícios como preferência em reservas.

Use cadastros com inteligência – Muitos restaurantes pecam ao não fazerem um cadastro mínimo de cada cliente. Dessa forma, é possível usar esse banco de dados para se aproximar dos clientes mostrando atenção especial em datas como aniversários, por exemplo.

Por conta da casa – Os famosos brindes e outros quitutes oferecidos ao final das refeições, como cafés ou sobremesas, podem deixar o cliente sensibilizado e tentado para voltar ao seu estabelecimento.

Cupons promocionais – Muitas casas oferecem cupons promocionais para os clientes. O mais comum é que isso aconteça em pizzarias, que geralmente entregam suas pizzas e nas caixas constam cupons que acumulados até um certo número, dão direitos a outros benefícios.

 

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