Food Service

Notícia

Dicas para fidelizar seu cliente na fila de espera

Algumas estratégias podem evitar desconfortos e tornar a espera mais agradável

03/11/2014

Uma alternativa é servir petiscos para quem aguarda uma mesa

Períodos longos de espera desagradam clientes, que, devido à vida agitada nas grandes cidades, estão com a tolerância comprometida. A falta de gestão da fila de espera pode acarretar em perda de clientes e prejuízo financeiro para seu restaurante.

 

Por isso, uma boa administração é fundamental, desde o simples controle na prancheta, identificando a ordem de chegada, a softwares de gestão de filas de espera. O investimento em tecnologia vale a pena se as esperas forem comuns.

 

Oferecer bebidas e servir alguns petiscos como cortesia iniciativas válidas para agradar e amenizar a expectativa por uma mesa, assim como um local agradável para a espera ou até atrações para seus clientes, como televisão e playground para as crianças. Uma loja com venda de produtos, por exemplo, pode ser uma maneira de distrair o visitante e gerar mais renda para o estabelecimento.

 

Tenha sempre em mente os cenários imprevisíveis e um plano A, B e C para as diversas situações do cotidiano para diminuir o insucesso de seu negócio. Em datas comemorativas, se sabe que o movimento é bem maior, planeja mais funcionários, como garçons, para dar conta de atender de forma satisfatória.

 

Famoso tanto pela boa comida quanto pelas longas filas, o Mocotó, na zona norte de São Paulo, tornará mais confortável a espera de até três horas. O restaurante terá um anexo, batizado de Pracinha Mocotó, para acomodar as pessoas 

 

Deixe seu comentário