Food Service

Notícia

Destilados brasileiros ganham destaque mundial

A competição World Beer Cup divulgou as bebidas de maior destaque entre as 1.474 garrafas inscritas, oriundas de 64 países

19/06/2014

Depois de duas cervejas brasileiras ficarem entre as melhores do mundo na competição World Beer Cup, é a vez de os destilados nacionais ganharem destaque em outro torneio mundial, o San Francisco World Spirits Competition. A premiação divulgou as bebidas de maior destaque entre as 1.474 garrafas inscritas, oriundas de 64 países.

 

Como era de se esperar, a categoria cachaça só teve representantes tupiniquins presentes. Dos 12 rótulos da lista final, o melhor foi Coisa Nossa Amadeirada, do Espírito Santo, com dupla medalha de ouro (grau máximo que pode ser conquistado na competição). Coisa Nossa Branca e a Yaguara, do Rio Grande do Sul, também obtiveram duplo ouro, seguidas pela cachaça Leblon, de Minas Gerais, que recebeu uma medalha de ouro.

 

A vodca Kalvelage, lançada em Santa Catarina há seis meses e vendida no próprio estado, na Bahia e no Espírito Santo, inaugurou sua participação em disputas internacionais com uma medalha de prata, junto com outras marcas famosas, como Smirnoff.

 

Outra bebida que ganhou destaque foi o Cedilla, de açaí da Amazônia, que levou medalha de prata na categoria licor de frutas. Feito pela destilaria mineira Maison Leblon, o rótulo era vendido apenas nos Estados Unidos e, desde setembro de 2013, está presente no mercado brasileiro.

Deixe seu comentário