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DESIGNER GRÁFICO E HOTELEIRA DEIXAM PROFISSÃO DE LADO PARA ABRIR HAMBURGUERIA

Alexandre Gatos e Renata Serrano investiram suas economias e ainda pegaram empréstimos para fundar a Basic Burger, que fechou 2017 com um faturamento de aproximadamente R$650 mil

01/03/2018

Inaugurada em março de 2017, a Basic Burger nasceu da mistura de uma amizade e vontade de empreender. Alexandre Gatos era amigo dos irmãos de Renata Serrano na adolescência- época que nem imaginavam a parceria que daria certo 30 anos mais tarde. Durante a sua trajetória, Gatos - descendente de gregos - morou mais de dois anos na Grécia, período que abriu e administrou o seu próprio restaurante, enquanto Renata trabalhou durante bastante tempo em hotelaria e resolveu se aventurar na Inglaterra, onde foi gerente de um restaurante bem conceituado da região. Ao voltarem para São Paulo, ambos não deixaram de lado o sonho de se tornarem empreendedores, assim como seus pais.

 

Num encontro informal, no final de 2016, apenas colocando as novidades em dia - como bons amigos, começaram a conversar mais sobre as hamburguerias que estavam surgindo e sobre essa febre do momento. Juntos resolveram fazer uma pesquisa no mercado, passando de hamburgueria em hamburgueria e experimentando os mais diversos lanches. Depois de visitar mais de 15 estabelecimentos, começaram a fazer hambúrgueres para os amigos em casa. A novidade foi passando no boca a boca, então viram que era a hora de abrir a Basic Burger. Mas se você pensou que foi fácil e que aconteceu de um dia para o outro, se enganou.

 

 

Os sócios tiveram que investir todas as suas economias e ainda assim pegar empréstimos - totalizando mais de 100 mil - para iniciar as atividades. Enquanto procuravam um local para se instalar e fazer a reforma, comprar todos os equipamentos necessários para a cozinha e salão, entre outros, Alexandre e Renata sempre davam um jeito de pesquisar receitas de hambúrgueres diferentes na internet. "Achamos importante - como donos do negócio - entender todo o processo, desde a cozinha, criação, atendimento, administração", comenta Serrano. Ainda durante esse período, os dois iam até a zona cerealista para pesquisar novos ingredientes para as suas receitas, pois acreditam que todo negócio precisa ter o seu diferencial e o da Basic Burger é, sem dúvida, a combinação de sabores com o preço acessível.

 

Após inaugurada, a empresa começou a ter uma crescente de 20% mensal, fechando 2017 com um faturamento de, aproximadamente, R$650 mil. "Não foi fácil, apesar de termos conseguido bater as nossas metas. Durante a trajetória fomos apoiando um ao outro, sempre mantendo a persistência", conta Gatos. "Mas é super gratificante ver que aquela conversa que eu e a Renata tivemos há um ano atrás - em tom de brincadeira - virou realidade. E a nossa maior felicidade é ver também como os nossos clientes são fiéis e como o nosso produto atende a expectativa deles".

 

A Basic Burger traz um hambúrguer diferenciado, sem frescura, com preço acessível e um sabor inigualável, em um local aconchegante e pequeno, para um atendimento intimista e sem rodeios. O cardápio conta com as mais diferentes combinações, que vão desde o tradicional cheese salada (R$ 20) - que é disparado o mais pedido -, até o Caveman (R$ 45) - lanche que conta com três burgers, totalizando 540 g de carne, coberto por creme de cheddar inglês e bacon.

 

 

De uma brincadeira entre os sócios, ainda surgiu a opção 'qual é melhor' (R$ 32), na qual a Renata criou o mini Basic Burger Bacon Jam - que conta com pão brioche, burger, creme de queijo emmental e geleia de bacon, enquanto o Alexandre fez o mini Sweet Onion - também com pão de brioche, burger, creme de queijo cheddar inglês e cebola caramelizada com Jack Daniel's. Os sócios "competem" entre eles para ver qual das criações os clientes preferem. Mas, é claro que, caso estejam com mais fome, o cardápio conta também com a opção do tamanho original de cada um deles, por R$ 24,00 cada.

 

Além dos lanches, são servidos também diversos tipos de acompanhamentos, entre eles a batata canoa Lemon Pepper (R$ 11), batata rústica (R$ 10), cerveja da Basic Burger - a Basic Beer Witbier e a Apa (R$ 27 cada), entre outros. "Estamos sempre inovando o nosso cardápio, vamos analisando o nosso público, visitando outros estabelecimentos e pesquisando novidades, para melhorar sempre e não ficar na mesmice", enfatiza Renata. Outra novidade para os fãs da marca, é a expansão da empresa para a Basic Beer, em 2018, a qual os sócios já estão escolhendo o local.

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