Food Service

Notícia

Decore seu restaurante de forma sustentável

Bares e restaurantes começam a usar da "arquitetura verde" para decorar seus estabelecimentos e buscar soluções mais econômicas aos negócios

14/12/2015

A sustentabilidade agora não é mais uma simples tendência, mas uma obrigação social. Os cuidados com o planeta e seus recursos nunca foram tão importantes, falados e cobrados. Com isso, a gastronomia não podia ficar de fora: além de reduzir o desperdício de comida, restaurantes e bares têm, cada vez mais, a preocupação em reduzir gastos, como o de energia, além de reaproveitar materiais na decoração. Nessa reunião de ações, surgiu um novo conceito para o design dos estabelecimentos: a “arquitetura verde”.

 

Decoração moderna e sustentável

 

Assim como a logística reversa, a arquitetura verde é uma iniciativa em que tanto locais mais simples quanto os mais sofisticados podem se beneficiar, pois integram à estrutura do estabelecimento o respeito ao meio ambiente que gera melhor qualidade de vida.

A atitude sustentável na hora da escolha da decoração também traz, além do cuidado com o meio ambiente, um toque moderno aos ambientes. Ao usar materiais que seriam jogados fora, como garrafas de vinho usadas, a vitória é em dobro: o ambiente fica mais atraente para os olhos dos clientes, enquanto a quantidade de lixo é diminuída.


Os volumes de materiais usados e resíduos gerados em restaurantes são grandes, mas, com alguma imaginação, muitos podem ser reutilizados para incrementar o local e dar um toque pessoal na decoração. No bistrô carioca Rosita Café, a sustentabilidade está presente no ambiente com alguns detalhes como os LPs antigos que servem de sousplat (jogo americano) e o revestimento da parede externa da casa, feito com caixas de vinhos de madeira.

 

Essas preocupações com o bem-estar do planeta são passadas para os clientes, inspirando qualidade de vida, modernidade e consciência, promovendo a boa relação do público com a casa.



Fonte: BRF food services

Deixe seu comentário