Food Service

Notícia

De sabonete a molhos, empresários inventam produtos com cerveja

Aproveitando a explosão do mercado de cervejas especiais no Brasil, empreendedores usam a criatividade para inovar e diversificar seus produtos

10/11/2014

O mercado de cervejas especiais está em explosão no Brasil. Segundo dados da associação do setor existem hoje no País 200 microcervejarias em atividade e a tendência é de expansão para os próximos anos.

 

Mas os empresários Túlio Rodrigues e Bruno Lopes, apesar de se dizerem parte do setor, resolveram investir de um jeito um pouco diferente na área. Eles tocam empresas que faturam de maneira indireta pelo interessado do consumidor com as bebidas especiais.  

 

Túlio Rodrigues é dono há quatro anos de uma instituição de ensino especializada no universo da cerveja, a Beer Academy, que vem capacitando micro cervejeiros profissionais e amadores pelo Brasil. Ele também investe em uma linha de alimentos, como sorvetes e molhos, à base de cerveja.

 

Bruno Lopes, por sua vez, é dono de uma marca de sabonetes artesanais e que tem na cerveja o seu principal insumo. São sabonetes de cerveja que ele vende na loja online da marca, a confraria-beersoap.com.

 

 

Deixe seu comentário