Food Service

Notícia

Cursos online gratuitos de gastronomia

O portal Eduk oferece vídeo-aulas livres para quem quiser se aperfeiçoar em suas áreas de atuação. Entre os temas estão doces, bolos para casamento, sushis, licores artesanais, sanduíches e crepes

06/08/2014

O Eduk disponibiliza em seu portal cursos online gratuitamente para as vídeo-aulas ministradas ao vivo. Somente para quem preferir ter o arquivo das aulas, material complementar, bate-papo com o autor e o certificado de participação é cobrado um valor pelo serviço. Confira a programação para os próximos dias de aulas ao vivo e gratuitas:

 

Bolos decorados para casamento, com Otavia Sommavilla

 

Dia 6 de agosto, das 14h às 18h (Reprise a partir das 19h)

 

 

O bolo de casamento é a maneira que muitas noivas encontram de encantar seus convidados. Muitas delas recorrem a técnicas modernas de decoração e preparo, mas cada vez mais as técnicas clássicas são requisitadas nesse mercado. Este curso se inspira na tradicional técnica Lambeth, desenvolvida na Inglaterra, numa releitura através de bolos atuais e dentro das principais tendências. A expert Otavia Sommavilla ensinará três bolos que abrangerão desde os desenhos mais simples até os mais elaborados, todos desenvolvidos exclusivamente com o uso de glacê real e bicos de confeitar básicos. Neste sentido, é um curso que ensina uma técnica de extremo valor agregado, com baixo custo de produção. Além disso, traz demonstração passo a passo de todas as etapas, dicas de como marcar e criar desenhos e técnicas para acabamentos e finalizações.

 

Cozinha Doce, com Maricú Ortíz

 

6, 7 e 8 de agosto, das 20h à 24h  (Reprise 7, 8 e 9 de agosto, das 9h às 13h)

 

 

Em espanhol com tradução simultânea para o português

 

Neste curso de “Cozinha doce” especialmente elaborado pela Chef Maricú Ortiz, iremos aprender a criar uma variedade de produtos saborosos para ampliar o cardápio do seu negócio de confeitaria. A chef nos ensinará receitas práticas, com uma mistura singular de sabores, cores e técnicas. Receitas que podem ser servidas no café da manhã, na hora do chá e ocasiões especiais, para fazer brilhar os olhos e dar água na boca de todos. Ao longo de cada aula, Maricú também vai nos dar dicas de negócios, nos ajudando a criar nossa própria estratégia comercial e alavancar nossas vendas.

 

Doces e compotas, com Maria Marlene da Silva

 

7 e 8 de agosto, das 14h às 17h (Reprise das 19h às 22h)

 

 

Doces em compotas são ótimas opções para uma sobremesa, um presente ou mesmo como uma alternativa para complementar sua renda familiar, além de saborear os doces regionais e as frutas típicas de sua região. Neste curso serão ensinadas técnicas para elaborar os tradicionais doces em compotas, como abóbora, figo, goiaba, e os doces cremosos, como cidra, goiabada e abóbora cremosa. Além disso, o curso irá trazer os métodos de como envasar, as técnicas de higienização dos frutos, qualidade da matéria-prima, tipos de embalagem, rótulos e dicas de como servir esses deliciosos produtos.

 

Sushiman 2: sushis, sashimis, temakis e pratos quentes, com Bayano

 

11, 12 e 13 de agosto, das 14h às 17h (Reprise das 19h às 22h)

 

 

As iguarias da cozinha japonesa conquistaram o paladar brasileiro, com seu sabor, beleza e valor nutricional. Hoje, podem ser encontradas tanto em restaurantes especializados como em estabelecimentos de pratos diversos, bufês e festas. O sushiman Bayano, com todo o seu know-how, preparou um verdadeiro festival, com mais de 10 sugestões tradicionais e contemporâneas de sushis, sashimis, temakis e pratos quentes para que você seja capaz de produzir e oferecer uma gastronomia personalizada, com apresentações impecáveis, sabores delicados e continuar a sua formação para se transformar em um renomado sushiman.

 

Licores artesanais, com Clair Saraiva

 

14 e 15 de agosto, das 14h às 17h (Reprise das 19h às 22h)

 

 

O universo dos licores artesanais encanta qualquer paladar: desde os mais simples até os mais sofisticados. Que tal aprender a produzi-los e se tornar um grande expert do mercado? Nesse curso de “Licores artesanais”, a expert Clair Saraiva ensinará suas preparações, variações de cores e sabores, as receitas tradicionais, além de técnicas de esterilização e envase. Esta combinação de aroma, álcool e açúcar resultará num produto que irá encantar amigos e conquistar clientes.

 

Sanduíches, wraps e crepes, com Jurandyr Affonso

 

20, 21 e 22 de agosto, das 14h às 17h (Reprise das 19h às 22h)

 

 

Que tal montar um evento com sanduíches, wraps e crepes doces e salgados? Três combinações que agradam a diversos paladares e são ótimas sugestões para aniversários, lanches ou coffee breaks corporativos. Aprenda combinações diferenciadas com montagens e recheios práticos, que facilitam seu trabalho sem abrir mão da apresentação e sabor impecáveis. Você não pode perder este curso com expert Jurandyr Affonso, são 11 tipos de sanduíches frios e quentes, além de técnicas de montagem, como pirâmide colorida, minissanduíches e deliciosos wraps e crepes. Além disso, teremos dicas de como comercializar, servir e precificar estes lanches para tornar seu evento especial e garantir a fidelização de seus clientes.

Deixe seu comentário