Food Service

Notícia

Curitiba ganha mercado gastronômico que contará com produtos especiais e restaurantes de diversos estilos e culturas

Mercadoteca, que será inaugurada em outubro, vai reunir alguns dos principais nomes da gastronomia paranaense em um único endereço. Saiba mais sobre este novo espaço para o mercado de alimentação

27/08/2015

 

Peixes frescos, cortes especiais de angus, frutas, verduras, queijos, vinhos, massas, pães, doces, cervejas, preparos japoneses e árabes, hambúrgueres, café Premium e sorvetes. Todos esses itens e muito mais estarão disponíveis na Mercadoteca, que será inaugurada no próximo mês de outubro, em Curitiba. O espaço vai oferecer um mix diversificado de produtos e serviços, prezando sempre pela valorização dos produtores e da gastronomia regional, propondo experiências gastronômicas diferenciadas ao público. 


 
Seguindo um conceito muito difundido no exterior, onde os mercados gastronômicos são frequentados por turistas de todo o mundo, e focando na qualidade dos itens que serão oferecidos, a Mercadoteca acaba de divulgar os empreendimentos que farão parte de sua estrutura fixa. Inicialmente, serão 16 boxes que vão oferecer uma grande variedade de preparos especiais.
 


Para quem buscar uma refeição saborosa, a Mercadoteca contará com boxes de diversos estilos e culturas gastronômicas: JPL Burgers, Al Baba Empório Árabe, Degusto Café, Anis Presto, Doce Fado, Gelataio, Fujii, Mundo Verde e Verd & Co. O endereço será um ótimo destino, também, para quem busca produtos especiais, que vão das carnes do dia a dia ao pão do café da manhã.

 

 

O Templo da Cerveja e o box da Vino! Vão trabalhar, respectivamente, com cervejas artesanais, e vinhos nacionais e importados. A Vino!, inclusive, vai trazer para o empreendimento o conceito de Wine Bar, muito comum em países da Europa. O empório Bon Vivant (Mercado Municipal) vai oferecer, entre outros, queijos, frios, azeites e temperos. 

 

 

No box 100% Angus – BOUTIQUE da Carne, o público vai encontrar toda a qualidade e variedade de cortes especiais de Angus, uma das carnes mais valorizadas do mundo. Os peixes ficarão aos cuidados da tradicional Rosângela Pescados, que vai oferecer peixes e crustáceos frescos, vindos diariamente do litoral. Já A Harue Hortigranjeiros vai trazer para o mercado frutas, legumes, verduras e orgânicos. 
 

 


Completando a seleção de boxes, a Doce Fado, além de oferecer todos os seus doces e salgados portugueses, será a padaria oficial da Mercadoteca, trabalhando com uma linha completa e exclusiva de pães; e a Esalflores, um dos principais garden centers do Brasil, promete deixar o espaço ainda mais aconchegante com a sua segunda loja na cidade de Curitiba, onde vai apresentar opções variadas de plantas, flores frescas, temperinhos e ervas. 
 
A Mercadoteca foi implantada na Rua Paulo Gorski (nº 1309), no bairro Campo Comprido, e vai funcionar de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 10h às 18h30.

Mais informações no site www.mercadoteca.com.br ou pelo telefone (41) 3205-3901.

Deixe seu comentário