Food Service

Notícia

Croasonho lança novo modelo de negócio com baixo custo em formato container

Ideia da empresa é atrair novos franqueados com um investimento 40% em relação ao modelo tradicional

29/06/2017

Ideia da empresa é atrair novos franqueados com um investimento 40% em relação ao modelo tradicional

A Croasonho, única franquia especializada em croissants do país, participou da ABF Franchising e com uma grande novidade. A empresa lançou seu novo modelo de negócio na feira, em formato de container.

Com uma proposta de baixo custo para atingir novos franqueados, o novo modelo é até 40% mais barato em relação ao tradicional, com loja montada. “A gente sempre buscou uma alternativa para aquela pessoa que deseja ter a Croasonho, mas não tinha capital para ter uma loja. Pensamos em como poderíamos crescer atraindo empreendedores que possam investir menos”, declara Eduardo Silva, diretor da marca.

A empresa realizou um estudo de mercado antes de chegar a ideia de um container. Como há necessidade de cozinha em ambos modelos de negócios, uma vez que os recheios são preparados na loja, o container de mostrou a opção mais viável.  O container oferece o ambiente para as pessoas confraternizarem e viverem a experiência”, completa.  

O termômetro para aceitação do novo modelo foi a ABF. O custo do novo modelo é de 40% menor em relação ao modelo atual de loja. Até outubro o projeto piloto será implementado, mas sem local definido. Atualmente a Croasonho conta com 73 lojas em 16 estados.

 

Deixe seu comentário