Publicidade

Food Service

Notícia

Conheça as principais Feiras Gastronômicas de São Paulo

A gastronomia de rua chegou para ficar e a cidade já possui diversos locais que reúnem food trucks e barracas de comida

22/10/2015

Butantan Food Park

O modelo de Feira Gastronômica chegou forte no Brasil, e não tem previsão para terminar. Com a proposta de oferecer boa comida e preços acessíveis, a cada dia cresce o número de feirinhas espalhadas pelas regiões de São Paulo. Comida de rua ao ar livre se tornou a nova mania dos paulistanos, que reúnem amigos e familiares para experimentar os lanches, massas, doces e bebidas preparadas dentro de um trailler, mas conhecido como food truck ou em barracas. 

 

Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes

A Feirinha Gastronômica é uma iniciativa da chef Daniela Narciso e do produtor cultural Maurício Schuartz, sócios na KQi Produções, que trazem a filosofia da boa comida a céu aberto para o final de semana. Localizada no novo bairro de São Paulo, Jardim das Perdizes, a Feirinha Gastronômica Jardim das Perdizes acontece aos sábados e domingos, das 12h às 20h na Av. Marquês de São Vicente, 2.301. Em um espaço de 4 mil m2 com muita área verde, o público pode saborear as selecionadas comidinhas do evento debaixo de muita sombra fresca.

 

 

Butantan Food Park

Espaço ao ar livre com áreas cobertas, mesas e bancos – e até aquecimento para os dias mais frios, que reúne cerca de 35 barracas, food trucks, trailers e outros veículos. Com funcionamento diário, o Butantan Food Park oferece diversas opções, de sanduíches a crepes e tapiocas, passando por massas frescas, comidas mexicanas e indianas até doces e produtos artesanais, acompanhados de vinhos em taça, sucos gaseificados artesanais, para comer na hora ou levar pra casa. As barracas aceitam cartões de crédito e débito e há boa estrutura de banheiros. Está localizado na rua Agostinho Cantu, 47 (próximo ao metrô Butantã, a pé; e ao fim da ponte Eusébio Matoso, de carro), de segundas a quartas-feiras, das 11h às 16h; quintas-feiras a sábados, das 11h às 22h; domingos, das 12h às 19h.

 

Panela na rua

Espaço coberto de 400m² projetado especialmente para eventos desta natureza, que reúnem no máximo 30 opções de pratos elaborados, sanduíches gourmet, opções vegan, doces e bebidas artesanais. Algumas barracas aceitam cartões. Tem wi-fi, possui estrutura com mesas coletivas e banheiros.Localizado na Praça Benedito Calixto, 85 (estações de metrô mais próximas: Clínicas ou Sumaré), funciona aos domingos, das 12h às 18h e quintas-feiras , das 18h às 22h. 

 

 

Evento Gastronômico do Bem

Feira de comida de rua que reúne grandes chefs, restaurantes e food trucks com o objetivo em comum de praticar a responsabilidade social. Realiza edições no estacionamento do Estádio do Pacaembu, sempre com uma ONG beneficiada pelas doações de expositores e do público, através de latinhas nas barracas. Praça Charles Miller s/n – estacionamento do Estádio do Pacaembu, aos domingos, das 11h às 21h.

 

 

O Mercado

Feira gastronômica pioneira em SP, que acontece desde 2012 em diversos locais da cidade — é bem conhecida pela cuidadosa seleção dos participantes com preços acessíveis e rigorosos critérios de higiene e segurança. Não possui endereço fixo, o evento é esporádico e itinerante. A programação é atualizada na página do Facebook: http://www.facebook.com/o.mercado.feira.gastronomica.

 

 

Wheelz Gastronomia Urbana

Espaço descolado e aconchegante ao ar livre que acomoda, na hora do almoço de terça a sexta-feira, até nove food trucks e bicicletas gourmet de diferentes tamanhos com cozinha atual. São 400m² de área arborizada com mesas e bancos comunitários, com sistema de reaproveitamento de água da chuva, iluminação natural e utilização de madeira de demolição, além de DJs convidados, na rua Chilon, 381, na Vila Olímpia, de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h. 

 

 

Cenarium Gastronômico

O espaço gastronômico abriga um restaurante fixo e um food hall que acomoda mil pessoas sentadas em uma área coberta que funciona em sistema de revezamento com 30 vagas para barracas e food trucks. O local ainda recebe eventos especiais e tem parte de seu muro ocupado por arte urbana de artistas multiculturais. Conta com 40 banheiros de alvenaria. Localizado na Voluntários da Pátria, 498, em Santana, esquina com Marginal Tietê – ao lado do metrô Tietê. Segundas a quarta-feiras, das 11h às 16h; quintas a domingos, das 11h às 20h. 

 

 

Pátio Casa Verde

Localizado na Zona Norte de São Paulo, na rua Relíquia, 383, na Casa Verde, é uma galeria de lojas que recebe dez food trucks que vão de doces gourmet e cervejas artesanais até pratos elaborados por chefs. Ambiente agradável e familiar com espaço confortável com mesas e banheiro de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h.

 

 

Festival de Comidinhas

Festival gastronômico que acontece em um amplo galpão na Vila Olímpia, sem muitas filas, e que também pretende ajudar ao próximo por meio de contribuições dos participantes. A programação inclui, além de comidinhas de chefs, shows musicais, moda e diversão. Possui mesas altas, que acomodam três pessoas em pé. Localizado na rua Casa do Ator, 906, na Vila Olímpia, de domingo, das 12h às 19h.

 

 

Galpão Gastronômico

A programação do local costuma mudar diariamente, mas algumas barracas e trucks são fixos, entre eles, Food Trucks: Barlivieri´s, Perfil de Chef, Só Coxinhas, Escondido na Kombi, Pudim Mania, Massa na Caveira,Empório Abbatepietro, Dog New York, A Dogueira. Barracas: NY Steaks and Fries, Fit Menu, Augusta Bakery Street, Italian Subs, Crepe Le Pagotto, Xuxurros, Na Pizza. Acontece de segunda a sexta, das 11h às 15h30 e de sábado e domingo, das 12h às 18h, na Avenida Mofarrej, 992, Vila Leopoldina.

 

 

Ocupa Food Park

O Ocupa Food Park tenta ser o mais sustentável possível. O local tem sistema de captação de água, coleta seletiva e reciclagem. A Vila Mariana ganhou sua feirinha gastronômica. O Ocupa Food Park tem uma área de 1 780 metros quadrados e conta com até trinta expositores. Aberto de terça a domingo, o espaço possui uma área verde e pretende ir além da gastronomia com cinema ao livre, oficinas e palestras. Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 83, Vila Mariana. Horário de funcionamento: 10h às 20h (ter. a dom.) Entrada franca.

 

 

Feira Gastronômica Mercado Pop

Desde junho, o Mercado Pop, na Teodoro Sampaio, também tem uma feirinha gastronômica. Oito cozinheiros dividem o espaço no subsolo da galeria. Nem todas as barracas aceitam cartão e o espaço possui apenas um banco para quem procura se acomodar para comer. A visita vale pelos burgers do Home Chef Ducatti, servido nas versões mix de maminha com linguiça toscana, picanha, filé mingnon e vegetariano. Aos sábados, das 11h às 19h. Tel.: (11) 3063-2862.

 

Gastronomia na Rua – Espaço Berrine

Inaugurada no último final de semana, a feira se estabelece na zona sul de São Paulo, e estará aberta todos os dias a partir da próxima semana. Em uma área com mais de 10 mil m², estarão reunidos cerca de 40 expositores, entrecaminhões de comida (os famosos food trucks) e barracas. Localizado na Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 518, Vila São Francisco, na continuação da Av. Eng. Carlos Berrini, atrás do shopping Morumbi, o local também conta com área de descanso e mesas e bancos espalhados. O público, estimado em 10 mil pessoas por dia, poderá encontrar comida árabe, japonesa, arroz de polvo, galinhada, paella, hambúrgueres, empanadas, cannoli sicilianos, costelinha suína ao barbecue, cafés, vinhos, cervejas especiais, entre outros. Rua Engenheiro Mesquita Sampaio, 518, a partir de 22 de novembro, aos finais de semana, das 11h às 20h e de segunda a sexta, das 11h às 19h.

 

Calçadão Urbanoide

Um antigo estacionamento com acesso pela Rua Augusta e pela Frei Caneca foi repaginado para receber o Calçadão Urbanoide. A feira acontece diariamente e recebe food trucks todos os dias. Lox Deli (sanduíches), Hamburgueria 162 (sanduíches), Cubanito Food truck (comida cubana), Fi Empanadas Chilenas (salgados), Perrito Caliente (cachorros-quentes com salsichas especiais) são alguns dos food trucks, além das barracas The original's Fish and Chips (batata e peixe fritos), Ganesh  (comida asiática), Macondo (comida colombiana), Augusta Bakery Street (sanduíches), Don Vito (comida italiana), Quiche-me (salgados), Tapi@Roots (tapiocas), Sabor Peruano (comida peruana), Mr. Jones (chope artesanal), El Trio Paleteiro (paletas), Aim Thai (comida tailandesa) e Axé Barraca do Acarajé. Localizado na Alameda Rio Claro, todos os dias, das 10h às 22h.

 

 

Pracinha Gourmet

Boa comida, ingredientes de qualidade e preço acessível. Baseado nestes três pilares e inspirado nas feirinhas gastronômicas , nasceu a Pracinha Gourmet. Um ambiente agradável e descontraído para apreciar pratos típicos de várias partes do mundo, elaborados por chefs e amantes da gastronomia. Localizada no coração da Vila Olímpia, a Pracinha Gourmet é a nova referência gastronômica da região. Rua Tenerife, 74 - Vila Olímpia. Segunda-feira à Sexta-feira, das 11h00 às 15h00. T: 11 99954-2865. contato@pracinhagourmet.com.br.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário