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Notícia

Como agregar valor ao seu restaurante com pouco investimento

Pequenos detalhes fazem a diferença e podem ser decisivos no processo de conquista e fidelização do cliente

29/09/2015

Qualquer restaurante possui a comida, as mesas, os garçons e o ponto, mas um restaurante com valores agregados possui uma boa comida, boa disponibilidade de mesas, um atendimento rápido e acolhedor e um local de fácil acesso, por exemplo, proporcionando aos seus clientes facilidades e prazer.

 

O que diferencia um estabelecimento é o que ele tem a oferecer a seus clientes além dos serviços básicos. Existem várias formas de agregar valor com pouco ou nenhum investimento, seja em uma decoração mais atrativa, em um bom treinamento de funcionários ou mudanças nas apresentações dos pratos. O valor agregado em um serviço ou produto é que o torna diferenciado em relação aos demais.

 

Observe seu público, hábitos e necessidades. Se costuma receber famílias com crianças, mesmo não podendo ter um espaço para playground, pode presenteá-las com lápis e livros para colorir ou quebra-cabeças. Além da satisfação dos pais ao verem seus filhos serem agraciados, as crianças ficam entretidas com seus brindes e os pais acabam permanecendo por mais tempo no local e, consequentemente, consumindo mais.

 

Outra forma de fazer seu cliente se sentir especial é recepcioná-lo  de forma bastante atenciosa, principalmente se o restaurante estiver cheio, pois o atendimento não começa na mesa. Este não é um serviço apenas para restaurantes de alto padrão. Uma descrição atrativa dos pratos no cardápio também poderá gerar aumento no seu volume de vendas. Utilize sempre a criatividade para mimar seu cliente e se diferenciar da concorrência.

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