Food Service

Notícia

Claude Troisgros recebe prêmio Diners Club® Lifetime Achievement Award 2016

O Diners Club® Lifetime Achievement Award é um prêmio especial, que celebra e reconhece a contribuição, originalidade e o legado da carreira de um chef

13/09/2016

O Latin America’s 50 Best Restaurants, única premiação da gastronomia da América Latina, anuncia que Claude Troisgros é o ganhador do Diners Club® Lifetime Achievement Award 2016, pela relevância de sua carreira e por sua contribuição para a gastronomia regional. Esta honraria será entregue durante a cerimônia de premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants patrocinado pela S.Pellegrino & Acqua Panna, que acontece no dia 26 de setembro, no México. Claude Troisgros é parte essencial da cozinha contemporânea brasileira há mais de 30 anos. Desde 1983, no comando da cozinha de seu restaurante Claude Troisgros – cujo nome mais tarde virou Olympe, em homenagem à mãe do chef – Claude realizou experiências com a fusão entre ingredientes nativos do Brasil e a culinária francesa, criando seu próprio gênero de cozinha. 


O Diners Club® Lifetime Achievement Award é um prêmio especial, que celebra e reconhece a contribuição, originalidade e o legado da carreira de um chef, e faz parte das premiações extraordinárias do Latin America’s 50 Best Restaurants, que também incluem os prêmios Latin America’s Best Female Chef (Melhor Chef Feminina da América Latina) e One To Watch (Prêmio Revelação). Troisgros expressou sua gratidão pelo prêmio, dizendo: “Este reconhecimento estimula meu entusiasmo para continuar criando pratos que agradem aos paladares do Brasil e do mundo. Sou grato ao 50 Best e ao Diners Club por seu compromisso com a gastronomia e pelo apoio dado a todos nós que já estamos na cena gourmet há muito tempo”.

 

Deixe seu comentário