Food Service

Notícia

Chiquinho Sorvetes mira capitais e expansão para o exterior

Estados Unidos contará com três unidades da franquia em breve

28/06/2017

Estados Unidos contará com três unidades da franquia em breve

Expositora na ABF Franchising 2017, a Chiquinho Sorvetes não para de mirar cada vez mais alto. Seu atual projeto de expansão tem foco em expandir o número de lojas nas capitais, como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e outras, e chegar ao exterior, em estados mais tropicais.

Um escritório para tratar do projeto de novos franqueados foi instalado em São Paulo há pelo menos seis meses. As ações de marketing e investimento em mídias para captação de leads e novos franqueados tem sido intensa. “Como a Chiquinho veio do interior, estamos muito focados para esse projeto. Estamos com seis lojas em São Paulo e prospectando em shoppings”, afirma David Bitencourt, vice-presidente do Grupo CHQ.

Com o crescimento da franquia, a Chiquinho Sorvetes contabilizou um crescimento de 20% dentro de um ano, chegando a abrir pelo menos 60 unidades nesse período. Com esse panorama positivo no Brasil, a empresa decidiu sair das fronteiras do país.

O processo de internacionalização da marca está próximo de ser concretizado. Em outubro acontece a inauguração da primeira loja em Sarasota, na Flórida. “Ali é um mercado muito latino americano, com muitos brasileiros e clima favorável”, conta David. O modelo de negócio será em formato de quiosque dentro de shoppings. As próximas cidades que devem receber a Chiquinho Sorvetes são Tampa e Miami, todas no estado da Flórida.

Atualmente, a Chiquinho Sorvete conta com mais de 400 lojas espalhas por todo Brasil. O único estado onde a franquia não está presente é o Amapá.

Deixe seu comentário