Food Service

Notícia

Chile Oliva lança campanha de Azeites de Oliva Extra Virgem

Ouro líquido chileno escolheu a maior feira supermercadista da América Latina para ser porta de entrada no País

08/05/2014

A Chile Oliva, associação que reúne 40 dos principais produtores de azeite de oliva extra virgem do país, e ProChile (Escritório Comercial e Econômico do Chile), escolheram lançar a campanha nacional de promoção da marca setorial “Chile Azeite de Oliva, Verdadeiramente Extra Virgem”, na APAS 2014. A feira foi escolhida por ser a maior vitrine de empresários, tomadores de decisões, compradores, gestores e demais formadores de opinião do mercado alimentício no Brasil. A campanha tem como objetivo mostrar a qualidade e atributos do azeite de oliva extra virgem aos brasileiros.

 

Em 2013, o Brasil consumiu 23,5% das exportações de azeite do Chile, ou seja, 2,37 mil toneladas de produto engarrafado. A meta é se aproximar ainda mais do varejo, food-service, mundo gourmet e consumidor. O azeite extra virgem chileno é conhecido como ouro líquido e têm conquistado prêmios internacionais na Itália, EUA e Canadá.

 

“A produção do azeite oliva chileno cresce. Somente em 2013, as nossas exportações cresceram 22 % sobre o ano anterior. Foram exportadas 9.879 toneladas de azeite de oliva. Para manter essa média e aproveitar o bom momento do mercado de alimentos, vamos investir fortemente nos próximos 20 meses no Brasil”, conta Gabriela Moglia, gerente geral de ChileOliva.

 

Moglia ainda complementa que já participaram de rodas de negócios e feiras no Brasil, mas que chegou a hora do brasileiro conhecer a qualidade do extra virgem chileno. Serão realizadas ações com chefs e mídia especializada. “Queremos atingir o mundo gourmet e gastronômico. Nosso azeite extra virgem, é verdadeiramente extra virgem, e já ganhamos vários prêmios internacionais que comprovam a nossa qualidade”, finaliza a executiva.

 

Os principais produtores estão agrupados na Associação Chile Oliva, com 40 empresas associadas, que concentram mais de 93% de participação na indústria. As empresas de Chile Oliva que participam da APAS são: Alonso, Senzo, Deleyda, Longovilo, Aura, Olave, NovaOliva, Don Daniel, Zeitun, Las 200, Sol del Limarí e 8 Olivos.
 

Atualmente, o Chile possui por volta de 24 mil hectares plantadas e 30 moinhos que produzem mais de 20 mil toneladas de azeite de oliva extra virgem. A colheita acontece nos meses de maio, junho e julho. 

Deixe seu comentário