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Chega às gôndolas garrafa que permite o controle do colarinho da cerveja

Desenvolvida pela Owens Illinois, a Artesanal 500 traz o conceito my pour e deve atingir especialmente o mercado de cervejas artesanais e gourmet

20/04/2016

A Owens Illinois (O-I), maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, criou uma garrafa com gargalo capaz de controlar o nível do colarinho da cerveja. A inovação foi apresentada ao mercado na última edição da Brasil Brau, Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, que ocorreu em julho de 2015, em São Paulo (SP). Nas próximas semanas, a Artesanal 500 poderá ser encontrada em lojas especializadas do País, com duas marcas paranaenses que assumiram a liderança de oferecer a experiência inusitada aos consumidores: Cervejaria von Borstel, que tem sede em Londrina; e Bodebrown, que fica em Curitiba.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Produzimos a Artesanal 500 como uma garrafa standard, ou seja, que podemos oferecer a diversos clientes, especialmente microcervejarias, nicho que vem crescendo bastante no Brasil nos últimos anos. Sabemos que os consumidores de cervejas artesanais e gourmet têm uma relação especial com a bebida e o que propomos é ampliar ainda mais essa experiência, recriando o ato de servir, por meio da tecnologia my pour (meu derrame)”, explica Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da Owens Illinois.

 

 

 

Para os proprietários Marcus e Fernando von Borstel, a nova embalagem é um diferencial competitivo e inovador da Cervejaria von Borstel, pois destaca o produto no varejo e intensifica a relação dos clientes com a marca. "Nós acreditamos na arte da elaboração da cerveja artesanal e a escolha da garrafa my pour celebra com "colarinho de ouro" a experiência de apreciar a bebida. Nas próximas semanas já teremos cervejas com a garrafa Artesanal 500 em estabelecimentos do interior do Paraná, em Santa Catarina e em algumas cidades do Nordeste. Nosso objetivo é agora, de roupa nova, chegarmos com força em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ)”, afirma Marcus. A cervejaria londrinense é dirigida por pai e filho, que decidiram mergulhar no universo cervejeiro, lançando seus primeiros frutos no final de 2014. A marca tem hoje quatro rótulos e conquista cada vez mais espaço no mercado de especiais.

 

 

 

Em maio será a vez da Bodebrown chegar às prateleiras de todo o Brasil. “Acreditamos muito no poder das embalagens para mostrar aos consumidores o perfil do produto e a Artesanal 500 reforça nosso caráter inovador e arrojado. Além dela, investimos em garrafas exclusivas, também desenvolvidas pela O-I, que trazem nosso brasão e nome em alto relevo no vidro, e, sem dúvida, transmitem aquilo que somos: alucinados por cerveja!”, destaca Samuel Cavalcanti, fundador da marca curitibana. Primeira cervejaria escola do país, a Bodebrown foi fundada em 2009 e rapidamente se tornou uma das mais premiadas da América do Sul, já tendo conquistado medalha de ouro no Mondial de La Biére da Bélgica (2011 e 2012), medalhas de ouro no Mondial de La Biére do Rio de Janeiro (2013, 2014 e 2015), entre outros prêmios. A cervejaria possui mais de 20 rótulos.

 

 

 

Fonte: Guia gphr

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