Food Service

Notícia

Chefs brasileiros disputam a Copa Mundial de Panificação na França

Pela primeira vez, quatro cozinheiros representaram o Brasil no concurso promovido pela Europain, cuja final foi realizada nesta terça (9) em Paris

10/02/2016

A seleção brasileira disputa a Copa Mundial de Panificação em Paris. Foto: Europain/Divulgação.

 

A seleção brasileira de panificação disputou a “Coupe du Monde de la Boulangerie” (Copa Mundial de Panificação), que foi realizada de 5 a 9 de fevereiro em Paris, na França. Os representantes do Brasil são os chefs Fernando Oliveira e Eduardo Beltrame, ambos professores da instituição de ensino online eduK, Antônio Carlos Cardoso e Amarildo Duarte Eller.

 

O concurso faz parte da Europain, uma das maiores feiras de panificação do mundo, e é realizado a cada quatro anos. Este ano, os cozinheiros brasileiros concorrem contra 12 equipes de diferentes países, entre eles França, Rússia, Coreia do Sul, Canadá, Turquia, Países Baixos e Ilha Maurício, na África.

 

Durante as provas, os chefs mostraram suas habilidades na confecção de pães doces, recheados, sanduíches, pães tradicionais e rústicos. Como diferencial, os brasileiros apostaram nos sabores e aromas dos ingredientes locais como café, cupuaçu, açaí, tapioca, biomassa de banana verde, recheio de vatapá e de carne seca com banana da terra.

 

Em 2012, os Estados Unidos conquistaram o primeiro lugar, seguidos pelas equipes de Japão e Taiwan

 

A equipe de chefs da Coreia do Sul foi a vencedora da Europain 2016, de acordo com o resultado divulgado na manhã desta terça-feira (9), no site oficial da competição. Em segundo lugar ficou Taiwan e, em terceiro, a França.

 

 

Veja algumas criações apresentadas na Europain 2016

 

 

Canadá

 

 

 

 

 

China

 

 

 

 

 

Turquia

 

 

 

 

Japão

 

 

 

 

Países Baixos

 

 

 

 

Fonte: Gazeta do povo

Deixe seu comentário