Food Service

Notícia

Chef Melchior Neto ensina a preparar um delicioso menu para o verão

Pratos com frutos do mar foram inspirados na culinária do Equador

19/01/2017

A frente da cozinha do Bistrô 558, o chef Melchior Neto sempre traz um pouco das experiências de suas viagens para a mesa. Do seu último destino, o Equador, Melchior carregou consigo as maravilhas do fundo do mar e adaptou à culinária brasileira receitas leves, que têm tudo a ver com o clima quente do país.
  
Entrada - Ceviche de Camarão 
Ingredientes:
16 Camarões Rosa limpos
12 Tomates italianos
3 Cebolas Roxas
6 Limões
Sal, coentro, pimenta e azeite
 
Modo de preparo:
Cozinhe os camarões no vapor por 10 minutos. Tempere com limão, azeite, sal e pimenta à gosto. Corte as 3 cebolas em rodelas e deixe na água com limão e sal. Tire as peles do tomate em água fervendo, depois tire as sementes e bata no liquidificador com limão, azeite, pimenta do reino e coentro à gosto. Coloque o molho no prato fundo, faça uma cama com as cebolas roxas e junte 4 Camarões. Sirva com colher.
 
 
 
Prato Principal - Espaguete Integral com frutos do mar grelhado
Ingredientes:
500  g  de  espaguete  integral
400 g de camarão médio
400 g de anel de lula
250 g de mexilhões
1 lata de milho
2 dentes de alho
1 cebola roxa
Sal e pimenta
 
Modo de Preparo:
Cozinhe  o  espaguete  integral  até  ficar  al  dente  e  reserve.  Numa frigideira, grelhe os frutos do mar separadamente, por aproximadamente 5 minutos cada e reserve. Na mesma frigideira frite a cebola cortada em pétalas, só para grelhar e ficar crocante. Em seguida acrescente 2 dentes de alho em laminas, até dourar com bastante azeite. Junte o macarrão, os frutos do mar, o coentro e o milho. Mexa por 2 minutos, desligue e sirva 4 porções generosas.

Deixe seu comentário