Food Service

Notícia

Cerveja Gordelícia recebe o título de Miss América

Primeiro rótulo da cervejaria Urbana recebe prêmio de Melhor Cerveja das Américas no estilo Belgian Style Strong Pale Ale pelo World Beer Awards 2015

29/09/2015

 

A Gordelícia, primeiro rótulo lançado pela cervejaria artesanal paulistana Urbana, recebeu nesta quinta-feira (24) o título de Melhor Cerveja das Américas no estilo Belgian Style Strong Pale Ale pelo World Beer Awards 2015. Outro rótulo da Urbana que também foi premiado como Melhor Cerveja das Américas foi a ICI Celebris, mas pelo estilo Flavoured Beer – Herb & Spice.

 

A competição foi dividida em três fases: na primeira selecionou os melhores rótulos de cada país (ao todo, foram 30 participantes da Ásia, Europa e Américas), os ganhadores passaram por nova avaliação para ser definido a melhor cerveja de cada região e ao fim escolher a Melhor Cerveja do Mundo.

 

“Concorremos diretamente com cervejas representantes da escola americana, referência no mundo e parte das nossas inspirações, e ganhamos! É um reconhecimento incrível que nos impulsiona a buscar combinações cada vez melhores para criar cervejas únicas”, comemora o sócio e cervejeiro da Urbana, André Cancegliero.

 

Para chegar à receita vencedora, a Miss América, como brinca Cancegliero, passou por dois anos de testes revendo ingredientes e proporções para que ficasse uma cerveja bem arredondada e fiel ao estilo belga.

 

Além da Gordelícia, nas etapas anteriores da premiação, os rótulos da cervejaria Urbana que ganharam títulos foram: Prima Pode e Trimiliqui (parceria com a Cervejaria Blondine) ganharam as medalhas de ouro e prata, respectivamente, na categoria Dark Beer– American Brown Ale.

 

O bronze foi para a Fio Terra, na categoria Pale Beer – IPA; Bergamosh (parceria O Mercado, projeto pioneiro de feiras gastronômicas de rua), no estilo Flavoured Beer – Fruit; e BadAss (parceria com a Cervejaria Serra de Três Pontas), no estilo Flavoured Beer – Smoked.

 

 

 

Deixe seu comentário