Publicidade

Food Service

Notícia

Cerveja Dama Bier é destaque em Ranking do maior Festival Cervejeiro da América do Sul

Seiscentos rótulos participam do concurso mais importante do país e a Cervejaria Dama Bier é premiada com medalhas de prata e bronze

01/04/2015

Durante o quinto Festival Brasileiro da Cerveja, realizado em Blumenau (SC), entre os dias 11 e 14 de março, cerca de 34 mil visitantes tiveram a oportunidade de degustar as principais cervejas brasileiras, incluindo as quatro mais bem classificadas da Cervejaria Dama Bier, dignas de medalhas de prata e bronze. Com sabores e aromas indescritíveis da Dama Bier, as cervejas Santa Muerte Pale Ale, a Dama Bier Stout, a Dama American 2014 e a Reserva #5 agradaram os jurados e assumiram o topo do ranking na maior competição do ramo no país. Confira as cervejas premiadas da Dama Bier.

 

Santa Muerte Pale Ale –Medalha de Prata - A Dama India Pale Ale possui cor âmbar, seu aroma passeia por tons cítricos, frutados e por notas maltadas. Os sabores seguem as características do aroma, com sabor e amargor de lúpulo contracenando harmoniosamente com os delicados dulçores dos maltes. Faz parte da família Ale e seu teor alcoólico é de 6,5%. A harmonização acontece com comida indiana, mexicana, frango grelhado e queijos duros como grana padano. Garrafa: 600ml.

 

Dama Reserva #5 – Medalha de Bronze - Um lançamento da Dama, a Reserva 05 é uma cerveja especial em comemoração aos 5 anos da cervejaria. A cerveja é extremamente complexa e repleta de informação sensorial. Sua fabricação envolveu uma série de experimentações e cuidados, em especial um processo de maturação em barris de Carvalho Francês que continham Vinho Fortificado, Whisky e Cachaça. Outra parte do líquido foi maturada em barril novo de Umburana, madeira muito comum na maturação de cachaça. Após esta maturação foram testados diferentes blends entre todos os barris para chegar ao produto final. Você encontrará um universo de experiências sensoriais diferentes nesta cerveja. O resultado é uma cerveja única e exclusiva. Suas principais características são a coloração escura, notas de coco queimado, suave dulçor, breve aquecimento alcoólico e potentes 10,5% de álcool. Garrafa: 600ml.

 

Dama Bier Stout – Medalha de Bronze - A Dama Stout é uma interpretação do estilo American Stout, produzida com quatro diferentes variedades de maltes e três tipos de lúpulo, que proporcionam uma sensação complexa e agradável na boca. Encorpada e de cor escura, o lúpulo proporciona médio amargor e suave sensação cítrica, aliados a notas de torrefação e chocolate, vindos do malte, esta cerveja tem excelente equilíbrio. Pertence a família Ale e seu teor alcoólico é de 6%. Harmoniza perfeitamente com carnes grelhadas, sobremesas, principalmente aquelas com chocolate, além de ser uma ótima parceira com sorvete de creme ou baunilha. Garrafa: 600ml.

 

Dama American 2014 – Medalha de Bronze - Feita para refrescar os paladares de quem não abrem mão de uma cerveja suave, a American 2014 é cheia de informações sensoriais, uma clássica american lager com três variedades de lúpulo e uma de malte. Como principal destaque temos o lúpulo Citra, que vai no dry hopping - uma adição de lúpulo na maturação para se obter mais aroma. O aroma é cheio de personalidade e passeia por notas de frutas tropicais e cítricas. O malte proporciona equilíbrio e o amargor é elegante. Um sabor de lúpulo surpreende, com notas cítricas. O aftertaste é refrescante, pedindo outro gole. A bebida possui 4,5% de álcool e harmoniza com entradas, saladas e peixes. Garrafa: 600ml. (Fonte: GPHR)

Deixe seu comentário